fbpx

Como combinar calças coloridas e calçados

Como combinar calças coloridas e calçados – Falta pouco para o verão, uma estação propícia para você usar e abusar das cores em suas produções, seja no trabalho, na folga, na balada ou lazer. Mas uma dúvida que assombra vários homens é como combinar calças coloridas com roupas e calçados? Fique tranquilo! Nós vamos dar dicas para você fazer bonito e arrasar com peças cheias de cor.

Conteúdo do artigo

Tons terrosos

Como combinar calças tons terrosos e calçados

As calças de tons terrosos são algumas das mais usadas, depois das variações tradicionais de jeans. É muito comum vermos nas ruas homens usando peças marrons, bege, cáqui, verde musgo e verde escuro.

Uma dica para não errar na produção de looks casuais com calças terrosas é o calçado acompanhar a cor da camiseta. Por exemplo: use uma t-shirt ou polo branca, com calça verde musgo e nosso Sapatenis Sport Triton Palha.

Para eventos formais durante a noite, uma combinação que não falha nunca é uma calça marrom, camisa social preta e o nosso Sapato Social. Assim você passa um ar de sobriedade e elegância.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Outra combinação bacana com os tons terrosos são as camisas jeans, que podem ficam bem legais com o nosso Sapatênis Casual:

Sapatênis Masculino

Tons vermelhos

Como combinar calças tons vermelhos e calçados

Calça vermelha, vinho, marsala ou bordô são para os homens de atitude, que desejam muito destaque para sua roupa.

Uma dica para você se dar bem com esses tons é optar por peças complementares neutras, como camisas cinzas e t-shirts brancas. Já para os amantes do estilo rock’n roll e urban, camisetas pretas estampadas também podem funcionar!

Uma produção perfeita para as calças vermelhas é apostar em uma camisa xadrez de tom neutro, acompanhada por acessórios e calçados marrons, como nosso Coturno Masculino:

Coturno Masculino

Calças coloridas: aposte no azul

As calças de cor azul são lindas, versáteis e proporcionam várias combinações legais. Você pode optar por looks monocromáticos, com camisas do mesmo tom da calça, além de calçados que acompanhem o estilo, como o confortável Iate Tiguan Marinho ou o Tênis de Couro Space Marinho.

Para as calças claras e suaves o ideal é apostar num visual neutro, com camisetas ou camisas claras, de preferência branca. Para acompanhar, use um calçado suave e confortável, que não destoe do resto do look, como o Mocassim Cayenne Blue ou o Drive Lexus Off White.

Tons vibrantes x Calças neutras

Como combinar calças coloridas e calçados

Você é aberto a novas possibilidades? Que tal as calças fluorescentes? Nas lojas você encontra tons como verde limão, laranja, azul, amarelo, entre outros.

A dica de ouro para usar as calças extremamente chamativas é neutralizar o look. Ou seja, usar roupas, calçados e acessórios discretos. Por exemplo, para uma calça laranja, use uma t-shirt branca e um tênis esportivo da mesma cor.

Agora, se você prefere calças discretas, uma forma de chamar atenção é levar as cores para os acessórios e os calçados. Que tal uma calça skinny com um Sapatênis Masculino Botinha?

Sapatenis Botinha

Você pode combinar com uma camisa jeans ou um boné do mesmo tom!

Resumindo, existem milhares de cores para as suas calças, e usando o calçado certo você produz um look incrível e de atitude!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

4 thoughts on “Como combinar calças coloridas e calçados

  • 09/07/2018 em 07:51
    Permalink

    Calça castanha fica muito bem com sapatos pretos e uma camisa preta por cima um casaco de Jeans azul

    Resposta
  • 07/12/2018 em 01:24
    Permalink

    Camisa azul marinho com calça em tons terrosos vai bem com qual tipo/cor de calçado (sendo que a camisa não é social)?

    Resposta
  • 03/08/2019 em 16:00
    Permalink

    Gostava de saber que cor de sandálias ficam ebm com calças pretas e camisola azul

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.