fbpx

Como usar calça de alfaiataria para homens com camiseta?

A calça de alfaiataria é para looks mais formais e sociais, certo? Não apenas, meu caro. Calças de alfaiataria masculinas com camiseta está em alta e garante um visual menos formal, mas com aquele toque chique despojado.

Mas pensar que as calças de alfaiataria não pegam bem com camiseta é normal, afinal, a calça tem um tecido mais nobre, sendo usado para ocasiões mais importantes e sofisticadas. As calças de alfaiataria ficam muito bem, aliás, quando combinadas com camisas e blazers.

Calça de alfaiataria e camiseta é uma boa combinação para jantares, eventos e até negócios, caso o ambiente não exigir formalidade total. O dueto pega bem também para eventos mais joviais como baladas, festas.

Conteúdo do artigo

Camiseta por fora ou por dentro da calça de alfaiataria?

Calça de alfaiataria com camiseta é unir o básico ao chique sem muito esforço. E é possível usar a camiseta pra fora ou por dentro da calça. Se sua opção for usar a camiseta por fora da calça, que esta não seja muito grande, senão o look fica muito relaxado e dá uma sensação de desleixo.

Calça de alfaiataria com camisetas básicas e blazer

Dê preferência também para camisetas básicas com gola V, U ou normal e decores neutras. E, pra completar o look e deixar ele ainda mais chique, carregue um blazer, se a ocasião pedir, e para as noites mais frias.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Qual sapato usar com calça de alfaiataria e camiseta?

Tênis branco, mocassim, drive para um look mais descontraído, jovial. Para o look mais chique e um pouco mais formal opte pelo sapato social de amarrar. Se você tem atitude e personalidade, invista em um coturno.

Sapatênis de couro, coturnos, workboots, sapatos sociais e mocassim ou drivers. Se seu estilo e look preferido for o casual, a Ferricelli tem um calçado específico para você. CLIQUE AQUI para conferir (e comprar) todos os nossos modelos da coleção atual.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.