fbpx

Barbas e cabelos para 2017 – Se liguem nas dicas, homens!

Barbas e cabelos para 2017 – As tendências de moda saem, basicamente, de dois lugares, das passarelas e das ruas. Hoje o blog apresenta algumas tendências para barbas e cabelos masculinos para o próximo ano.

Além da roupas e acessórios – texturas, cores, modelagens – o homem moderno também está muito ligado ao visual do corpo, principalmente para o que tá rolando quando o assunto é barbas e cabelos para 2017.

Os mais variados estilos de Barba, pelo visto, segue em alta em 2017. A Barba grande que esteve forte esse ano segue para o próximo ano com tudo. Mas não vai aposentar aparelhos de barbear, pois as barbas seguem sendo muito bem cuidadas e com muito estilo e design.

Conteúdo do artigo

Quais serão as tendências de Barbas e cabelos para 2017?

Vamos começar pela Barba. O que vai bombar nas ruas brasileiras no rosto dos homens? Qual o estilo de barba, o tamanho, o design?

Tendências de barbas para 2017

Tendências de Barbas 2017 | Cavanhaque comprido

cavanhaque-estendido

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O cavanhaque ganha um pouco mais de comprimento. O volume na região do queixo será mais “estendido”.

Tendências de Barbas 2017 | Laterais mais retas

barba-lateral-mais-reta

Nesse caso não importa se a barba é longa ou mais curta. O barbeiro vai precisar ter mão firme a caprichar na hora de fazer o desenho da barba nas laterais.

Tendências de Barbas 2017 | Bigode e cavanhaque separados

barba-bigode-separados

Aqui o detalhe fica para a separação entre barba e bigode. Conhecida como barba Balbo é caracterizada por pelos na região do queixo e pescoço sem que se toque a região das costeletas.

Tendências de Barbas 2017 | Degradê nas laterais

barba-degrade

Esse estilo de barba também vai merecer habilidade do barbeiro. Ao usar a máquina ou a tesoura, é necessário deixar um degradê na barba. Começa mais rala (aparada) em cima e vai crescendo conforme vai descendo para o queixo. Combina bem legal se o cabelo estiver mais baixo próximo das orelhas.

Estilos de cabelos que vão bombar em 2017

Tem muito estilo de cabelo masculino que começou ano passado, pegou esse ano e vai continuar em 2017. Confira alguns cortes de cabelos que devem estar presentes nas ruas brasileiras.

Tendências de cabelos masculinos para 2017 | O estilo FAUXHAWK está de volta

fauxhawk-moicano

E já está presente há algum tempo, diga-se de passagem. O estilo moicano, mas com laterais não tão baixas, ficou muito popular devido ao jogador David Beckham. Aliás, o jogador sempre está na moda quando o assunto é roupa, acessórios, barba ou cabelo.

Tendências de cabelos masculinos para 2017 | Estilo Roker

quiffed-back

Que tal um penteado com uma pegada anos 50/60. O Corte Masculino Quiffed Back, mais volumoso na frente e jogadão pra trás vai fazer a cabeça de galera que curte moda retrô e também faz o estilo rocker, com jaqueta de couro e , de preferência, em cima de uma moto bacana.

Tendências de cabelos masculinos para 2017 | Cabelo Colorido

cabelo-colorido

Parece que viria com tudo e não veio, né? O platinado, – Neymar e Messi usaram –, parece que foi o que mais rolou. Mas há ainda uma aposta que os homens vão adotar mais o estilo de colorir os cabelos.

Tendências de cabelos masculinos para 2017 | Undercut com Franja Longa

undercut-franja-longa

O Undercut masculino está bombando. Basicamente, esse corte tem volue no topo e laterais mais baixas ou até mesmo raspadas. Mas a novidade (nem tanto, vai) é que ele agora vem com a franja (lisa ou ondulada) bem mais longa.

Tendências de cabelos masculinos para 2017 | Fade

fade

O Fade, na verdade, já é um clássico nas barbearias. Esse estilo tem as laterais em degradê. A parte da cabeça próxima da orelha e da nuca é mais raspada e a medida que vai subindo o cabelo começa a aparecer. Tem gente que prefere a parte raspada mais curta, só uma faixa perto da orelha.

Tendências de cabelos masculinos para 2017 | madeixas longas

cabelos-compridos

Os cabelos longos e volumosos também vão aparecer pelas ruas. Nada de uma coisa muito certinha. Quanto mais natural, melhor. Mas, claro, nada de deixar de cuidar das madeixas, senão vai parecer desmazelo e não um estilo de cabelo.

E aí, o que você achou das tendências de barbas e cabelos para 2017? Deixe seu comentário. Se gostou desse post compartilhe com os amigos.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Barbas e cabelos para 2017 – Se liguem nas dicas, homens!

  • 14/03/2017 em 03:36
    Permalink

    muito bacana essa publicação, estou fazendo o curso de barbeiro e tudo é novidade pra mim.
    obrigado.

    Resposta
  • 02/04/2017 em 00:44
    Permalink

    adorei vou começar a usar a barba ##fade !! 😉

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.