fbpx

Três dicas para o rosto ficar mais saudável

Dicas para o rosto: foi-se o tempo que hidratar o rosto (e o corpo) era coisa apenas de mulher. Lavar, hidratar e até uma sessão de peeling pode deixar o rosto mais formoso e com uma aparência mais saudável.

Às vezes o homem cuida bem do sapato, das roupas, malha na academia ou cuida da alimentação, mas deixa de cuidar do rosto, sempre exposto ao sol. E, muitas vezes, aparecem acnes, rugas, oleosidade, ressecamento e que merecem um tratamento com um especialista, afinal, cada homem tem problemas específicos que merecem um cuidado específico.

Conteúdo do artigo

3 dicas para o rosto ficar mais bonito

As dicas abaixo são básicas, mas é sempre bom lembrar que o especialista da área, o dermatologista, é o profissional indicado para prescrever produtos que possam ser exclusivos para o seu tipo de pele.

Lavar o rosto pela manhã e/ou no final do dia

Com água morna e com produto específico (veja com seu dermatologista). Nada de gel de duche ou sabonete. No caso de pele oleosa, opte por um esfoliante. Agora, se for seca ou sensível, é melhor fazer uso de hidratantes ativos. Lembrando: no caso de produtos o dermatologista é o especialista a ser procurado para prescrever.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Peeling no rosto masculino

Que tal um profissional para realizar o processo de remoção das camadas mais superficiais da pele, seja com o uso de um produto químico, físico ou laser para eliminar as células mortas e aumentar a eficácia de outros tratamentos de rosto?

Hidratação do rosto masculino

O tempo prolongado ao ar livre, seja no trânsito ou a pé se faz necessário hidratar a pele do rosto (com ou sem barba), mesmo se a sua for oleosa. Isso ajuda a acalmar a pele do rosto e a nutri-la.

Para ter a pele hidratada, beba bastante de água diariamente e, claro, use produtos que ajudem. Fale com seu dermatologista.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.