fbpx

Camisas estampadas: prontos para o verão?

Camisas estampadas: prontos para o verão? – Uma das tendências de 2016 que permanece forte no final do ano e no início de 2017 são as coloridas e divertidas camisas estampadas. Seja com sapato, terno e gravata, bermuda e mocassim ou jeans e tênis, as estampas combinam com quase tudo e você vai aprender hoje a fazer bonito na estação mais quente do ano!

Conteúdo do artigo

Listras, bolinhas, xadrez e quadriculado

Listras, bolinhas, xadrez e quadriculado

Você é fã da série Narcos, disponível na Netflix? Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura, é visto comumente nas telas vestindo camisas com estampas variadas, moda forte nos anos 80 e 90 que voltou com tudo para as ruas.

Essas quatro opções acima são as mais tradicionais e indicadas para homens discretos, pois são simples e normalmente contém apenas duas cores, fazendo você não extrapolar no visual.

Esse tipo de camisa pode compor um look social ou esporte fino, acompanhado de gravatas, calças de algodão e sapatos sociais. Para os mais modernos, elas também combinam com jeans e sapatênis, para trabalhos informais ou saídas noturnas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Étnica

Étnica

Em contraponto com a primeira opção, as camisas com estampas étnicas são as mais ousadas e coloridas, indicadas para homens de personalidade forte e divertida! De origem africana, elas mesclam listras, formas geométricas e muitas cores.

Seu uso mais indicado é para o estilo urban, combinado com bonés, calças cáqui ou blue jeans e tênis esportivos. Duas ótimas opções são o nosso Iate Tiguan Marrom e o lindo Space Castanho.

Vintage e animal print

Vintage e animal print

Essas são duas opções que mesclam o ousado e o conservador. O animal print ficou marcado pelo uso feminino, mas camisas estampadas com animais são cada vez mais vistas nas ruas adornando os homens. A maioria adere ao estilo urban, mas não é raro algumas combinações charmosas de bichinhos e blazers, além de gravatas, jeans e sapatos.

Já o estilo vintage é um pouco conservador e reflete muito a personalidade do homem. Normalmente em tons pastéis, suas estampas remetem a coisas antigas, como máquinas fotográficas, de escrever, carros, selos, etc.

Confira algumas dicas de looks com camisas de manga curta para você arrasar no verão!

Tropical e Floral

Tropical e Floral

Essas duas opções caíram nas graças dos homens no último verão e podem ser ótimas opções para 2017! Durante o dia você pode mesclar bermudas claras, mocassim, side ou drive. Para noite uma calça clara de algodão, blue jeans e um tênis branco.

Para ficar bem com esse tipo de estampa o ideal é combinar roupas claras e poucos acessórios.

Gostou das dicas para usar camisas estampadas no verão? Apostei em mangas curtas, panos leves e arrase nos dias quentes! Siga a Ferricelli nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que rola na moda masculina!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.