fbpx

7 dicas para acertar no estilo básico masculino

O estilo básico masculino é uma escolha segura para homens modernos que buscam uma aparência elegante e confortável.

Ele tem como característica um aspecto minimalista e simples. Portanto, o ideal é investir em peças de qualidade e cortes clássicos, que podem ser combinadas entre si para criar looks sofisticados e atuais.

Nas linhas a seguir, entenda melhor o que é o estilo básico masculino e como aderir a essa tendência!

Conteúdo do artigo

O que é e quais as características do estilo básico masculino?

Basicamente, o estilo básico masculino é aquele que traz roupas, calçados e acessórios sem muitos detalhes.

A prioridade é o conforto, mas sem abrir mão de uma aparência alinhada, que vem por meio de peças de qualidade. Cortes bem estruturados podem ser usados para destacar o visual.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Além disso, costuma predominar o uso de cores neutras e discretas: preto, branco, cinza, bege e azul-marinho, por exemplo.

Por falar nisso, esse é um visual que não usa muitas estampas. No entanto, elas podem aparecer em padrões básicos e clássicos, como xadrez, listras, chevron e poá.

Outra característica são os tecidos opacos. Afinal, aqueles mais brilhantes costumam se destacar, o que é o contrário do que o estilo básico prega.

Quais são as peças essenciais?

Se você pensa em investir no estilo básico masculino, é importante saber que algumas peças são essenciais no guarda-roupas. Com elas, é possível criar diferentes outfits.

Isso também é interessante para quem quer um armário em cápsula. Ou seja, com menos roupas, mas que possam ser combinadas para multiplicar o visual.

Entre as principais peças que você precisa ter para seguir o estilo básico, estão:

  • sapato clássico, como social, oxford ou mocassim;
  • t-shirt com gola careca ou “V”;
  • bermuda sem bolso em sarja;
  • jaqueta jeans ou de couro;
  • camisa social de algodão;
  • cinto de couro básico;
  • blazer de lã ou sarja;
  • calça jeans escura;
  • tênis branco;
  • suéter de lã.

Como aderir?

Gostou do estilo básico masculino e quer entender como inseri-lo no seu armário? Acompanhe as linhas a seguir para não errar na hora de comprar roupas e sapatos novos!

1. Invista em peças atemporais

Para aderir ao estilo básico masculino, é importante investir em peças clássicas. Ou seja, que não seguem modismos e, portanto, continuam em alta.

Isso inclui as que citamos anteriormente. Afinal, elas sempre estão disponíveis nas lojas. Isso porque são versáteis e combinam com quase tudo, além de poderem ser usadas em diversas ocasiões.

2. Prefira roupas de qualidade

Como o estilo básico masculino não requer uma quantidade muito grande de peças para criar produções, você pode priorizar a qualidade.

Dê preferência a roupas em tecidos mais nobres e confortáveis, como é o caso dos naturais. Linho e algodão estão entre os favoritos.

Para ter uma aparência alinhada, escolha o calçado certo também. O ideal é que seja um sapato de couro neutro. Assim, vai combinar com tudo e durar muito tempo.

3. Escolha cores neutras

Outra dica importante é escolher cores neutras, como preto, branco, cinza, bege e azul-marinho. Elas passam uma imagem elegante e sofisticada

Sem falar que são clássicas e combinam facilmente entre si, permitindo a criação de diversos looks interessantes.

4. Use peças confortáveis

Não é porque você está aderindo ao estilo básico masculino que precisa se sentir desconfortável. É possível, sim, ser elegante e confortável ao mesmo tempo.

Para isso, escolha peças que o deixem à vontade, como camisetas em algodão macio, calças com elastano e tênis, entre outras.

5. Atente-se ao caimento

O caimento é fundamental para um look elegante e harmônico. Peças largas demais podem passar a imagem de desleixo, enquanto as muito apertadas tendem a ser desconfortáveis e até mesmo vulgares. Opte por aquelas que vistam bem, sem sobras de tecido, mas sem apertar também.

6. Adicione acessórios para dar um toque pessoal

O estilo básico masculino não significa ser sem graça ou sem personalidade. Adicionar acessórios ao look é uma ótima forma de dar um toque pessoal.

Um relógio de qualidade, um óculos de sol bonito ou uma pulseira estilosa podem fazer toda a diferença no resultado final da produção.

7. Cuide da aparência pessoal

Por último, prezar pela aparência pessoal é fundamental para aderir ao estilo básico masculino e causar uma boa impressão!

Acredite: cabelos e barbas cuidados, unhas cortadas e limpas e higiene fazem toda a diferença no seu visual.

Além disso, roupas limpas e bem passadas são essenciais para um look elegante e sofisticado.

Que tal começar a aderir ao estilo básico pelos calçados? Confira todas as novidades na loja online da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.