fbpx

Guia de estilo para o homem plus size

A moda atua como uma ferramenta de expressão pessoal. Afinal, por meio dela conseguimos contar ao mundo um pouco mais sobre nós. No entanto, isso é um grande desafio para o homem plus size, já que nem sempre é fácil encontrar roupas capazes de valorizar os seus pontos positivos e garantir conforto.

Mas esse cenário passa por mudanças, sabia? Com a democratização do mercado, cada vez mais as marcas apostam em coleções que abraçam todos os tipos de corpos, não focando as suas criações apenas nos padrões físicos estipulados pela sociedade.

Assim, se você se identifica como um rapaz plus size, este é um ótimo momento para descobrir, em poucos passos, como as roupas podem trabalhar a seu favor. E, claro, estamos aqui para ajudar nessa missão. Abaixo, confira alguns truques para favorecer o seu biotipo e conquistar mais autoestima!

Conteúdo do artigo

Invista em tecidos de qualidade

Quando falamos sobre looks para o homem plus size, um ponto que não pode ser ignorado diz respeito aos tecidos nos quais as roupas são produzidas.

Afinal, o material das peças consegue influenciar em seu caimento, favorecendo — ou não — toda uma composição.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Desse modo, na hora de ir às compras, fuja de itens pesados ou grossos demais, que podem ser desconfortáveis e contribuir para que a sua silhueta ganhe volume.

Em vez disso, aposte em versões que consigam se adaptar melhor ao seu corpo. Nessa lista, destacamos as opções feitas em algodão, linho ou viscose.

Esses materiais contam com excelente caimento, alta maleabilidade e, de quebra, permitem que a pele respire com facilidade.

Experimente peças curingas

Ao longo da semana, tudo o que mais queremos é ter peças que sejam práticas e possam nos acompanhar em diferentes ocasiões, certo?

E quer uma boa notícia? Para o homem plus size, existem várias opções que se encaixam nessa categoria.

Aqui, incluímos as calças feitas sob medida, os blazers e os casacos com visual alongado, como as parkas e os trench coats.

Caso queira uma dica exclusiva sobre o que evitar, já adiantamos: camisas e suéteres largos demais devem ficar de fora do seu armário.

O motivo? Ao investir em modelos muito amplos, você causará um efeito desproporcional, incapaz de dar destaque ao formato do seu corpo.

Nessas horas, a solução é recorrer a itens que estejam dentro das suas medidas, sejam eles casuais ou formais.

Fique de olho nas cores do look

As diferentes tonalidades têm o poder de destacar ou apagar completamente uma combinação, sabia?

Dito isso, se você está a fim de montar um visual de homem plus size caprichado, é bom redobrar a sua atenção nesse quesito.

Comece, por exemplo, preferindo as peças pautadas por tons neutros, como o preto, o azul-marinho, o cinza e o verde-musgo. Por serem mais escuros, eles conseguem fazer com que a sua silhueta pareça longilínea.

Porém, se quiser adicionar itens claros no look, tudo bem! Para tanto, a recomendação é apostar no equilíbrio, misturando algumas tonalidades iluminadas com outras fechadas.

Ah! E o mesmo cuidado deve ser aplicado na escolha das estampas. Caso queira um resultado discreto, recorra às padronagens pequenas e, preferencialmente, com o fundo escuro.

Esse segredo é essencial para evitar chamar a atenção para áreas do corpo que você prefere camuflar.

Dicas extras para o homem plus size adotar já

Por fim, confira dicas rápidas:

  • evite utilizar calças, bermudas ou shorts abaixo da barriga. O ideal é manter a peça posicionada na altura da cintura;
  • no caso das camisas e dos casacos, o melhor é apostar em modelos desenvolvidos em linhas retas ou com os ombros quadrados;
  • as t-shirts com gola em “V” podem ser excelentes para alongar a silhueta. Além disso, essas versões são práticas e vão bem com tudo;
  • não use cintos marcantes demais. Lembre-se: menos é sempre mais!

E aí, o que achou das nossas dicas de estilo para o homem plus size? Assim que começar a colocar essas recomendações em prática, você estará no caminho certo para obter conforto, praticidade e, claro, personalidade em diferentes ocasiões.

Se gostou da leitura, aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e encontrar o calçado perfeito para acompanhá-lo. Lá, é possível conferir desde modelos formais até versões descoladas, sempre de altíssima qualidade. Esperamos a sua visita!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.