fbpx

Apps de relacionamento: como ter sucesso nesses espaços?

Já sabemos que o mundo está cada vez mais conectado. Graças ao surgimento da internet e das redes sociais, ficou fácil se comunicar com pessoas de todos os lugares — estejam elas perto de você ou não. Inclusive, nos últimos anos os apps de relacionamento ganharam notoriedade e são amplamente utilizados por quem deseja conhecer gente nova.

De acordo com um levantamento realizado pelo MIT Technology Reviews, os famosos apps estão entre as principais ferramentas para que casais se conheçam e aproveitem bons momentos juntos. Bacana, né?

Hoje em dia, não faltam opções para quem deseja explorar esse universo. Além do clássico Tinder, que foi um dos pioneiros no setor, existem outras alternativas que facilitam o bate-papo e, quem sabe, podem ajudar a encontrar uma parceira interessante.

Assim, uma ótima forma de começar 2021 com tudo é conferindo quais são os apps de relacionamento mais utilizados e como se sair bem nessas plataformas. Neste artigo completo, daremos algumas recomendações exclusivas e que, sem dúvida, ajudarão nisso. Vem ver!

Conteúdo do artigo

Os melhores apps de relacionamento do momento

Os tímidos de plantão podem comemorar: há uma série de apps de relacionamento disponíveis por aí.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

E um ponto positivo é que essas ferramentas são excelentes para quem ainda tem certa insegurança na hora de abordar aquela paquera, uma vez que toda a conversa acontece online. 

São aplicativos simples, que podem ser instalados diretamente em seu smartphone ou tablet e funcionam por meio de geolocalização, identificando quais são os usuários que são compatíveis com o seu perfil e estão próximos.

Também há a possibilidade de incluir alguns filtros, como o gênero e, em alguns casos, até a profissão. Abaixo, mostramos os principais!

Tinder

Primeiramente, vamos falar um pouco do Tinder. Criado em 2012, esse app de relacionamento continua a ser um dos preferidos do público.

Disponível para Android e iOS, a ferramenta permite que o usuário passe o dedo para a esquerda ou a direita, aprovando — ou não — a sugestão de parceira sugerida. 

A vantagem é que o programa só mostra quem curtiu o seu perfil nos planos pagos. O chat, por sua vez, só é iniciado caso as pessoas deem o famoso “match”. E o melhor? Você pode baixá-lo gratuitamente. 

Happn

Logo em seguida vem o Happn — um aplicativo de paquera que tem um sistema bem interessante.

Ele foi programado especialmente para buscar usuários nos quais, provavelmente, você já esbarrou por aí, mas que nunca deu a devida atenção.

Também disponível para Android e iOS, a ferramenta utiliza um algoritmo com base no GPS e, assim, indica indivíduos que frequentam os mesmos locais que você.

OkCupid

Há ainda o OkCupid. Já ouviu falar? Em linhas gerais, esse é um dos apps de relacionamento ideais para quem está em busca de algo mais sério. Ao fazer o cadastro, o usuário tem que responder algumas perguntas para que a sua personalidade possa ser bem avaliada. 

O objetivo é que os matches sejam cada vez mais certeiros e rendam encontros promissores aos interessados. O diferencial está em sua triagem, que é realizada com base no questionário respondido pelos participantes. 

Com esse cuidado, fica bem mais fácil achar uma pessoa que se encaixe no seu perfil, como aquelas apaixonadas por leitura, as não-fumantes e as que amam animais de estimação. Sem dúvida, vale a pena experimentar!

Dica extra

Durante a pandemia, nada impede você de agendar encontros virtuais, por meio de videochamadas. Assim que a situação normalizar, você terá mais tranquilidade para ter um date pessoalmente.

Inclusive, aplicativos como o Happn oferecem aos usuários a funcionalidade de vídeo, para que os crushes interajam ainda mais. 

Apps de relacionamento

Os principais truques para ter sucesso nos apps de relacionamento

Agora que você já conhece os melhores apps de relacionamento do momento, também é legal conferir algumas recomendações para se sair bem nessas plataformas e garantir encontros surpreendentes. 

Inclua informações objetivas

A verdade é uma só: quem está em um app de relacionamento não tem tempo a perder.

Por isso, nada de enrolação. Se você deseja ter um date agradável, que renda frutos no futuro, comece contando às pessoas um pouco sobre a sua personalidade. 

Na maioria desses programas, há um espaço especial para que os usuários incluam a própria biografia, que nada mais é do que uma breve descrição pessoal.

Lá, é possível mencionar qualidades, defeitos, traços de personalidade e preferências pessoais. Aproveite também para mostrar dados de seu tipo físico, como altura, cor dos olhos e idade. 

Não economize nas fotos

Obviamente, você precisa ter algumas fotos em seu perfil para atrair as pessoas. Indicamos adicionar, ao menos, quatro imagens — do rosto e também do corpo inteiro.

É muito importante investir em registros que tenham boa qualidade e, principalmente, que sejam verdadeiros.

Nada de sair por aí utilizando fotos de terceiros para “se dar bem”. Além de enganar uma possível interessada, essa prática é considerada um crime. 

Fora isso, procure não inserir fotos com amigos ou parentes. Apesar de esse detalhe demonstrar que você preza por seu círculo social, vai ser difícil identificá-lo em meio a tantos rostos distintos.

Não mande nudes sem permissão

Segundo o público feminino, não há nada mais desagradável do que receber uma foto íntima sem permissão.

Ainda hoje, muitos homens acreditam que esse tipo de surpresa pode atrair a pessoa e fazê-la marcar um encontro rapidamente. 

Não caia nessa! Na maioria dos casos, as mulheres preferem uma conversa agradável, interessante e, especialmente, respeitosa. Há quem diga, até mesmo, que já cancelou dates por conta desse tipo de atitude. 

Coloque a segurança em primeiro lugar

Infelizmente, a internet ainda conta com muitos golpes e pessoas mal intencionadas. Assim, a nossa última sugestão é que você tome muito cuidado no decorrer de um bate-papo virtual.

Jamais passe os seus dados pessoais, endereços ou números do cartão de crédito a quem não conhece.

Mesmo parecendo uma atitude despretensiosa, essa ação pode acarretar uma série de prejuízos financeiros e emocionais. Todo cuidado é pouco!

Por fim, quando marcar o seu primeiro encontro com alguém, procure escolher um local movimentado. Evite lugares isolados ou afastados.

E aí, depois dessa leitura você se sente preparado para investir em alguns dos apps de relacionamento e, quem sabe, encontrar a sua alma gêmea? Estamos na torcida!

Gostou do artigo e quer conferir outras dicas de lifestyle? Então, acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.