fbpx

5 dicas para ter uma boa experiência de compra online

Caso você queira comprar pela internet, mas tenha medo de sofrer algum tipo de golpe, não se preocupe. Hoje, vamos contar quais são os cuidados que uma pessoa que deseja ter uma boa experiência de compra online deve tomar.

Em linhas gerais, estamos falando de hábitos simples, mas que ajudarão a realizar qualquer transação com muito mais segurança, seja em sites ou aplicativos. Para descobrir quais são esses pontos de atenção, basta acompanhar este conteúdo especial e anotar as nossas recomendações!

Conteúdo do artigo

1. Verifique a segurança para ter uma boa experiência de compra online

O primeiro passo para garantir uma experiência de compra online satisfatória é, sem dúvida, entender se o site onde você pretende comprar é, de fato, seguro. 

Até porque, durante esse processo informamos os nossos dados pessoais e, às vezes, informações referentes ao nosso cartão de crédito. Portanto, todo cuidado é pouco! 

Uma boa maneira de checar a segurança de um e-commerce é verificar se a página conta com uma figura de cadeado no canto superior direito.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Lembre-se ainda de visitar somente os sites oficiais das suas marcas favoritas, evitando endereços ou aplicativos falsos, que constantemente são divulgados por aí. Combinado?  

2. Confira a descrição do produto 

Outra dica importante é sempre analisar minuciosamente a descrição do produto que você deseja comprar. 

Na maioria dos e-commerces de confiança, há a possibilidade de conferir especificações a respeito de cada item, como o seu material de composição e as suas diversas medidas.  

É também nesse momento que você precisará observar as imagens do artigo, tendo assim a certeza de que a opção escolhida está de acordo com as suas necessidades e expectativas.  

3. Veja quais são as formas de pagamento 

Não há nada mais desanimador para quem busca uma boa experiência de compra online do que passar por todas as etapas de um pedido e, no fim das contas, descobrir que as opções de pagamento oferecidas pela loja não estão de acordo com as suas possibilidades no momento.  

Para evitar que isso ocorra e lhe cause frustrações, tente conferir essas informações antes mesmo de adicionar um produto em seu carrinho.  

Hoje em dia, para facilitar a compra dos usuários, as marcas antenadas, como a Ferricelli, disponibilizam mais de uma forma de pagamento, podendo variar entre boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito e até PIX.  

4. Certifique-se sobre os prazos de entrega 

Outro ponto bem importante, que pode melhorar a sua experiência de compra online, diz respeito ao prazo de entrega. 

Isso mesmo! É essencial conferir qual é a janela de datas em que a marca pretende entregar a encomenda para você.  

Em muitos casos, o cliente não confere se o envio pode levar alguns dias (ou semanas!) e, com isso, acaba se arrependendo de efetuar uma compra — mesmo se o pedido já estiver em trânsito. 

Nessas horas, já não há muito o que se fazer e o melhor caminho é aguardar até que o produto chegue em sua casa.  

Aliás, esse cuidado deve ser ainda maior em datas comemorativas, sabia? Nesses períodos as vendas aumentam, elevando também a demanda dos Correios e das transportadoras. Então, fique de olho! 

5. Saiba mais sobre a Política de Trocas 

Por último, verifique como funciona a Política de Trocas da marca em questão. 

De acordo com a legislação, o cliente tem o direito de se arrepender de sua compra e, com isso, devolver um produto em um prazo de até sete dias, que deverão ser contados a partir da data do recebimento da encomenda.

Também existem marcas que oferecem a possibilidade de realizar a primeira troca de modo gratuito. Para ter essa certeza, entre em contato com a equipe de atendimento da empresa e fique por dentro de todos os detalhes.   

E aí, com essas dicas você já se sente preparado para viver uma boa experiência de compra online? Esperamos que sim! 

Aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e colocar todas essas informações em ação. Teremos o maior prazer em tê-lo conosco!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.