fbpx

Os 10 aplicativos mais usados para ter no seu celular

No mundo moderno, a tecnologia está ao alcance das nossas mãos por meio do smartphone. E com alguns dos aplicativos mais usados, você consegue se comunicar, se locomover, consumir conteúdo etc.

Inclusive, eles já se tornaram parte essencial do nosso dia a dia e estão listados abaixo. Continue a leitura para saber quais são!

Conteúdo do artigo

1. WhatsApp é o aplicativo mais usado do Brasil

Começando a lista pelo líder incontestável! O WhatsApp é um aplicativo que não pode faltar no seu celular

Afinal, ele facilita a troca de mensagens instantâneas e, assim, revolucionou a forma como nos comunicamos.

Além de mensagens de texto e áudios, o WhatsApp permite chamadas de voz e vídeo e compartilhamento de mídias. Dessa forma, é possível se manter conectado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Vale destacar ainda que o app conta com a versão Business, que conecta sua empresa a clientes, parceiros e fornecedores de maneira prática.

2. Instagram é rede social que domina smartphones

O Instagram trouxe a fotografia para o mundo digital de uma forma única. 

Ele permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos, interajam com amigos e seguidores e acompanhem as últimas tendências e novidades.

Esse é um dos aplicativos mais usados não só por quem quer compartilhar seus momentos, mas também por aqueles que desejam manter contato com pessoas queridas.

Isso porque propicia a troca de mensagens e o envio de reações em publicações, além de comentários.

3. Facebook segue entre aplicativos mais usados

A rede social que mudou a maneira como nos conectamos online ainda é um dos aplicativos mais usados no Brasil.

Além de manter contato com amigos, o Facebook oferece grupos de interesse, notícias e eventos. Assim, cria uma plataforma completa para interações sociais.

4. YouTube é um dos aplicativos mais usados para vídeos

Para os amantes de vídeos, o YouTube é um verdadeiro paraíso de conhecimento e entretenimento.

Com uma infinidade de canais, dá para aprender, se divertir e explorar novos interesses por meio de vídeos sobre os mais variados temas.

É possível assinar a um canal específico para não perder nenhum conteúdo. Ou, ainda, usar a busca para encontrar aquilo que você quer assistir.

5. Uber traz praticidade para se locomover

O app da Uber revolucionou o modo como nos locomovemos. Com alguns toques na tela, é possível solicitar um motorista particular para nos levar ao destino desejado.

Tudo isso sem o estresse de lidar com o trânsito, achar estacionamento ou se preocupar com as despesas de um carro, como a manutenção preventiva.

Esse é um dos aplicativos mais usados em grandes cidades. Entretanto, para quem mora em regiões menores, pode ser difícil encontrar o serviço.

6. Spotify é um dos aplicativos mais usados para ouvir música

Quando a ideia é colocar para tocar uma boa trilha sonora, o Spotify segue disparado como um dos aplicativos mais usados.

Ele reúne uma vasta biblioteca de músicas e podcasts. Portanto, é possível explorar novos sons, criar playlists personalizadas e curtir suas faixas favoritas a qualquer momento.

Para aproveitar ainda mais os serviços, dá para fazer uma assinatura. Dessa maneira, não há propagandas.

7. TikTok já aparece entre aplicativos mais usados

Apesar de ser uma febre relativamente recente, o TikTok já conquistou os brasileiros. Esse é um aplicativo dedicado a vídeos curtos.

Permite criar conteúdo criativo e assistir a uma infinidade de vídeos engraçados, educativos e envolventes.

8. Netflix reúne filmes, séries e muito mais

Pensando em maratonar uma série no fim de semana ou curtir aquele filme que você não viu no cinema? O Netflix pode ser a solução ideal!

Apesar de ser um aplicativo pago, o streaming reúne vários conteúdos, de diversos estilos. Além de séries e filmes, há documentários e produções originais. 

Com um catálogo tão diversificado, dá para encontrar alternativas para todos os gostos e idades.

9. Nubank está entre aplicativos mais usados em transações financeiras

A revolução bancária digital chegou com o Nubank. 

Além de um cartão de crédito sem anuidade, o aplicativo oferece controle total sobre suas finanças, incluindo pagamentos, transferências e investimentos.

Basicamente, tudo pode ser feito por meio do app, o que facilita a vida e deixa de lado a burocracia pela qual os bancos eram conhecidos.

10. iFood traz opções para todos os gostos

A vida agitada muitas vezes nos deixa sem tempo para cozinhar. E é aí que o iFood entra em ação.

Com ele, é possível escolher entre uma ampla variedade de restaurantes e cozinhas, fazendo pedidos e recebendo refeições onde quer que esteja.

Dessa forma, você não precisa mais guardar panfletos ou ímãs de geladeira com os contatos dos seus estabelecimentos preferidos. 

Além disso, não é necessário ter um app para cada um, uma vez que o iFood funciona como um agregador.

De fato, os aplicativos que listamos aqui não apenas simplificam tarefas diárias, mas também transformam o modo como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.

Quer acompanhar mais dicas e novidades para se manter antenado? Acompanhe nossas redes sociais! Siga nossos perfis no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.