fbpx

Afinal, como ser um homem moderno?

2022 já chegou e, com esse novo ciclo, muitas pessoas aproveitam para rever as suas vidas. E uma ótima maneira de fazer isso é procurar acompanhar as mudanças do mundo, seja em relação ao comportamento ou à aparência. Nesse sentido, como ser um homem moderno?

Primeiramente, é preciso saber quais são as características que tornam uma pessoa “à frente de seu tempo”. Podemos dizer que esses rapazes são conhecidos por romper padrões, ter autoestima elevada e interesse por estilo e bem-estar.

Assim, nada mais lógico do que se aprofundar nesses aspectos e descobrir como levá-los para o seu cotidiano. Caso tenha ficado curioso, aproveite a leitura para entender tudo sobre o homem moderno e, quem sabe, mudar o seu modo de encarar o mundo daqui em diante.

Anote!

Conteúdo do artigo

Um homem moderno é autoconfiante

Um dos principais traços do homem moderno é a sua autoconfiança. Isso mesmo!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Em geral, essas pessoas têm uma grande habilidade em superar seus desafios — sejam eles pessoais, profissionais ou sociais.

Para tanto, tais indivíduos não medem esforços em serem simpáticos, se colocarem no lugar do próximo e, especialmente, evitarem grandes conflitos.

Aqui, o segredo está em saber solucionar os problemas da forma mais branda possível, com foco em evoluir as suas relações e garantir um reconhecimento positivo.

Claro, existem alguns aspectos que interferem — e muito! — na construção da autoconfiança do homem moderno. Dentre eles, o bom relacionamento familiar está no topo da lista.

Para eles, o maior objetivo é ser apreciado por seus parentes, sempre priorizando os bons momentos e deixando de lado os dias de curtição ou as longas e exaustivas jornadas profissionais.

Um homem moderno tem ambição profissional

Preocupar-se com o sucesso profissional é, sem dúvida, um traço atemporal. Até porque, quem não deseja ser bem-sucedido e realizado em sua carreira?

Entretanto, o homem moderno sabe como separar vida profissional e pessoal.

Para não abrir mão da família e dos amigos, esse indivíduo prefere trabalhar em empresas que promovam a qualidade de vida.

Isso é possível por meio das jornadas de trabalho flexíveis e da possibilidade de executar as suas tarefas de modo remoto ou híbrido.

Atualmente, o prestígio profissional não é visto somente naqueles que conseguem acumular riqueza — mas, principalmente, entre aqueles que controlam o próprio destino. Bem interessante!

Um homem moderno vive longe dos preconceitos

Felizmente, ser um rapaz preconceituoso é coisa do passado.

Um homem moderno é livre de preconceitos e trabalha, diariamente, para deixar de lado qualquer julgamento ou atitude nociva ao próximo.

Como consequência, essas pessoas não se apegam à ideia de que um determinado hábito ou uma certa ação “é coisa de mulher”.

E, tampouco, acreditam que a sua sexualidade será colocada em xeque ao aderir a algum elemento socialmente associado ao universo feminino.

Para ilustrar, destacamos os indivíduos vaidosos, que frequentam manicures, salões de beleza ou até clínicas de estética a fim de melhorar a aparência.

Também existem aqueles que não se importam em utilizar roupas cor-de-rosa, com estampas florais, com glitter, feitas em crochê ou qualquer outro detalhe que remeta ao mundo das mulheres.

Um homem moderno se preocupa com a aparência

Por fim, outra forte característica do homem moderno é a preocupação com a aparência.

Nesse caso, o indivíduo abandona completamente os estereótipos impostos pela sociedade e começa a cuidar de si.

São pessoas que não prezam apenas pelo visual, mas, especialmente, pela saúde. Alimentação saudável, exercícios físicos e trajes confortáveis são constantes para este perfil.

Especificamente em relação ao modo de se vestir, o homem moderno é conhecido por utilizar peças em tons marcantes e pela adoção massiva de estampas, como as padronagens listradas e até aquelas com motivos tropicais.

E aí, gostou de conhecer as principais características do homem moderno? Acredita que, em 2022, você conseguirá absorver algumas delas e seguir um lifestyle mais atual?

Aproveite para dar o primeiro passo mudando a sua maneira de se vestir! Na loja virtual da Ferricelli, é possível encontrar calçados de vanguarda, prontos para elevar o seu visual e deixá-lo pronto para qualquer ocasião.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.