fbpx

Sapato para trabalho: as melhores opções para homens

Você já deve saber: existem diversos tipos de calçados para diferentes ocasiões. Esse é o caso dos modelos esportivos, dos indicados para lazer e, também muito importante, do sapato para trabalho.

Em uma rotina profissional, tais artigos são excelentes para manter o seu visual alinhado e transmitir a impressão desejada. Mais seriedade e comprometimento estão nessa lista.

No entanto, para aproveitar os benefícios desse acessório, é necessário saber como escolher corretamente um sapato para trabalho.

Se você não sabe como dar o primeiro passo, veio ao artigo certo.

Continue a leitura para descobrir o que considerar durante a sua escolha e quais são as versões mais indicadas para o ambiente corporativo!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

O que avaliar ao escolher um calçado para trabalho?

De modo geral, o sapato para trabalho consiste em um calçado exclusivo para ser usado no office. Além de considerar os detalhes estéticos do artigo, você precisará analisar outras questões que envolvem essa escolha. Entre elas:

  • o seu nicho de atuação no mercado;
  • a cultura da empresa onde você trabalha;
  • o dress code exigido pela organização;
  • as atividades exercidas durante o expediente;
  • e, claro, o seu estilo pessoal.

Dessa maneira será possível encontrar o sapato para trabalho masculino mais adequado, que seja capaz de refletir compromisso e, também, oferecer muito conforto para a rotina.

Quais são os modelos de sapato para trabalho mais procurados?

A boa notícia é que existe uma grande variedade de sapatos para trabalho por aí. Após considerar os fatores listados no tópico anterior, você pode explorar as nossas sugestões e eleger o calçado ideal para o seu perfil. Vamos lá?

Sapato para trabalho social

Primeiramente, temos o calçado para trabalho mais conhecido e usado: o social ou oxford. Em resumo, essa opção possui um visual elegante, com um bico alongado e um pequeno salto.

Por outro lado, o modelo tem baixo amortecimento e, portanto, não é recomendado para aqueles que passam longos períodos em pé ou a andar.

No entanto, existe um truque que pode ser usado para promover bem-estar: na hora da escolha, invista em uma versão, em média, 0,5 cm maior que o seu pé. Isso garantirá mais espaço entre os seus dedos e o bico do sapato.

Sapatênis

Outro sapato para trabalho masculino é o sapatênis. Nos últimos anos, o modelo é bastante requisitado por quem busca o equilíbrio entre o conforto, a casualidade e a sofisticação.

Excelente para o dia a dia, essa versão geralmente é confeccionada em couro e está disponível em diversas cores, sendo as neutras as mais indicadas para o contexto profissional.

Ainda há a possibilidade de coordenar o calçado com trajes alinhados, que são facilmente aceitos em diferentes ambientes corporativos.

Calças de sarja, camisas sociais, blusas polo e casacos alongados estão na lista.

Botas

Nos dias mais frios, as botas são excelentes para compor uma produção de escritório.

Práticos e estilosos, esses calçados estão disponíveis em canos curtos e médios, garantindo conforto e elegância até em composições formais.

No entanto, a recomendação é ficar de olho na tonalidade do artigo.

Para não cometer exageros, prefira as versões pautadas por tons sóbrios, como o marrom e o preto. Eles são fáceis de coordenar e equilibram qualquer look.

Mocassim

Por fim, temos o bom e velho mocassim. Quem já teve a oportunidade de utilizar esse modelo sabe que ele é referência em conforto e praticidade.

Isso sem abrir mão do estilo alinhado e, ao mesmo tempo, atual. Entre os seus principais diferenciais, ressaltamos a ausência de cadarços.

Com isso, esse calçado para trabalho é muito recomendado para quem não tem tempo a perder e deseja finalizar as suas produções em questão de segundos.

Nesse sentido, a dica é coordená-lo com trajes de alfaiataria e caprichar no uso dos acessórios, como os cintos de couro e até um relógio de pulso. Use sua imaginação!

Viu só? Escolher sapato para trabalho ideal não é um bicho de sete cabeças. Com essas dicas, você já está pronto para montar uma composição perfeita e vencer todos os seus desafios profissionais.

Acesse a nossa loja virtual e confira, em primeira mão, os calçados exclusivos Ferricelli. Certamente, um deles se encaixará perfeitamente em suas produções!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.