fbpx

Moda masculina 2022: fique por dentro das tendências

O ano ainda não acabou, é verdade. Mas por aqui, já estamos de olho nas principais tendências de moda masculina 2022.

Isso mesmo! Assim como acontece com as mulheres, os homens estão, a cada dia, mais ligados às novidades de vestuário.

Na próxima temporada, não será diferente. E já existem várias trends pipocando por aí. Daqui para frente, o cenário será favorável para quem está em busca de mais conforto e praticidade.

Isso poderá ser visto no uso de roupas com modelagens amplas e calçados capazes de tornar a pisada mais agradável.

Portanto, nada mais justo do que saber tudo sobre as previsões de moda masculina 2022. Fique por dentro e repagine o seu guarda-roupa!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

Tecidos leves e elegantes

Logo no início de 2022, com a chegada do alto verão, você não terá dificuldade em ver por aí rapazes vestindo trajes confeccionados em tecidos mais leves e fluídos.

É o caso das fibras naturais, como o linho. Atemporal, esse material oferece um caimento delicado. Além disso, facilita a transpiração da pele, de forma a evitar incômodos como o suor excessivo.

Há ainda outros tecidos interessantes que merecem a nossa atenção, como o jeans com lavagem discreta, em tons claros e médios.

Já em relação às estampas, a aposta está no uso das padronagens minimalistas e do tie-dye, que serão vistos em moletons, t-shirts e acessórios.

Modelagens diferenciadas

Se antes bom mesmo era investir em calças com recorte slim e skinny, agora o paradigma muda. Para garantir o máximo de conforto, a modelagem jogger entrará em ação na moda masculina 2022.

Basicamente, esse modelo é produzido em algodão, apresentando elástico tanto na cintura quanto na barra.

Por isso, é um artigo que transita bem entre os estilos street e sport, sendo fácil de coordenar com camisetas e tênis descolados.

Curtiu? Para um visual certeiro, prefira as opções neutras. As versões em bege, marinho, preto e marrom são muito bem-vindas.

Camisas masculinas descomplicadas

Foi-se o tempo em que, para estar com o visual alinhado, um rapaz tinha que, obrigatoriamente, vestir uma camisa social branca.

Para a alegria do público masculino, essa regra de styling já caiu em desuso e, no momento, quanto mais original for a sua produção, melhor.

Assim, uma das tendências de moda masculina 2022 é a camisa — no entanto, com mangas curtas e estampas inusitadas.

Os modelos coloridos são os mais requisitados da temporada. Listras grossas, padrões de folhagens e até ilustrações de personagens podem ser vistos nessas peças.

No dia a dia, essas alternativas ficam ótimas quando usadas com sapatos casuais e bermudas de sarja.

Acessórios em peso

Agora, o que acha de falarmos um pouco sobre os acessórios?

Recentemente, os homens também passaram a explorar diferentes artigos para deixar o look estiloso ou, simplesmente, ter funcionalidade.

Com isso em mente, uma das tendências certas para o próximo ano será o uso das bolsas a tiracolo, principalmente as versões que contam com fivelas, pespontos, zíperes e demais detalhes.

Com uma pegada urbana, esse tipo de acessório pode ser carregado no ombro ou até no pescoço — para os rapazes que não abrem mão da autenticidade.

Calçados total comfy na moda masculina 2022

Certamente, não poderíamos deixar de falar sobre os sapatos que dominarão a moda masculina 2022!

No ano que vem, inúmeros modelos serão protagonistas em ruas e passarelas, sendo as sandálias um dos destaques.

Excelentes para os períodos de sol intenso, esses calçados podem ser bem aproveitados tanto na praia quanto na cidade.

No outono/inverno, o modelo continuará firme e forte, mas sendo usado com meias coloridas e moletons estilosos.

Mas ainda não acabou! Em todo o ano que se inicia, vemos alternativas interessantes, próprias para promover maior sensação de bem-estar.

Os sneakers estão no topo da lista, seguidos de tênis iate, chinelos slides e calçados sociais, todos desenvolvidos com a ajuda da mais alta tecnologia para proporcionar o melhor desempenho.

Diz aí: o que achou de conferir, em primeira mão, quais serão as tendências de moda masculina 2022? Esperamos que você tenha gostado deste artigo e se inspirado em renovar o seu visual.

Agora, caso queira receber outros conteúdos especiais como este, aproveite para acompanhar as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

Nelas, será possível acessar dicas de estilo, lifestyle, comportamento e muitas outras. Até mais!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.