fbpx

Por que investir em um sapato masculino com amortecedor?

Quem tem uma rotina agitada está sempre em busca de peças práticas, confortáveis e estilosas para usar. Camisas democráticas e calças versáteis estão nessa lista. Contudo, os homens mais atualizados também recorrem ao famoso sapato masculino com amortecedor. 

Excelente para diminuir o impacto da pisada, esse tipo de calçado faz com que o pé descanse em meio a tantas atividades. Assim que incluir essa opção em suas produções, você conquistará bem-estar e, até mesmo, bom desempenho. 

No entanto, caso nunca tenha considerado a ideia, esse é um ótimo momento para se atualizar e conhecer as alternativas disponíveis no mercado. No artigo de hoje, apresentaremos as principais delas. Continue a leitura para saber mais! 

Conteúdo do artigo

O que é um sapato masculino com amortecedor? 

Primeiramente, vamos entender o que, de fato, é um sapato masculino com amortecedor. De modo geral, podemos dizer que esses calçados contam com um sistema exclusivo em seu solado.  

Aqui, o foco é reduzir o impacto do corpo com o chão em cada pisada, de maneira a oferecer mais conforto e segurança ao usuário. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Entretanto, é interessante ressaltar que tais modelos ajudam a diminuir o “choque” em uma corrida ou caminhada, mas não fazem com que ele desapareça.  

De acordo com especialistas, o modo como caminhamos interfere bem mais no impacto. Por isso, além de adquirir um calçado com essas características, também é importante contar com o apoio de um ortopedista ou fisioterapeuta, que será capaz de avaliar a sua passada e encontrar soluções que permitam movimentos corretos. 

Apesar disso, essas informações não descartam a relevância do sapato com amortecedor masculino. Pelo contrário! 

Esse tipo de produto pode ser um excelente complemento para o seu dia a dia, principalmente se você quiser aproveitar os benefícios de um calçado confortável, desenvolvido para ajudar a sua saúde. 

Os benefícios do sapato com amortecedor masculino  

  •  você terá mais conforto nos pés, seja para ir ao trabalho, ter momentos de lazer ou realizar atividades físicas;   
  •  dependendo da sua rotina, o sapato com amortecedor ajudará a melhorar a performance;   
  •  tal opção é excelente para prevenir o surgimento de lesões causadas durante os altos impactos;   
  •  existem inúmeros modelos que cumprem essa proposta. Basta eleger aquele que melhor se adequa ao seu estilo;  
  •  pode ser utilizado em diferentes ocasiões, conforme o dress code de cada ambiente.  

Quais são os principais modelos de sapato com amortecimento? 

Diante de tanta procura, muitas marcas começaram a desenvolver variações do sapato masculino com amortecedor. 

Se antes o público encontrava apenas sneakers esportivos nas lojas com esse tipo de vantagem, hoje o cenário é um pouco diferente.  

Para oferecer a melhor experiência ao consumidor, já existem versões mais “arrumadinhas”, que podem ser facilmente integradas aos seus looks da semana.  

Esse é o caso do sapatênis de couro com amortecedor e do tênis casual com o mesmo sistema. 

Estamos falando de calçados fabricados em materiais nobres, pautados por tonalidades neutras e que, dependendo da ocasião, conversam com roupas despojadas e até sociais. 

Materiais utilizados em um sapato masculino com amortecimento 

Há diferentes matérias-primas que são usadas para promover um bom amortecimento em calçados. Dentre todas as soluções atuais, ressaltamos a tecnologia Adaption Air, que consiste em uma espécie de bolha posicionada no calcanhar.  

Certos modelos ainda contam com uma palmilha exclusiva. Ou seja, é um material muito mais confortável do que aqueles encontrados no mercado. O seu formato tende a ser anatômico e apresenta uma memória especial.  

Isso significa que essa superfície dificilmente ficará deformada com o uso, pois consegue se adaptar com tranquilidade às características de seus pés e também de sua pisada. Demais! 

Viu só? Após se aprofundar na tendência do sapato masculino com amortecedor, não há mais desculpas para você deixar de observar os detalhes — e a qualidade — dos próximos calçados que adquirir. 

Depois de mergulhar nesse assunto, visite a loja virtual da Ferricelli e garanta o seu par. Em nosso site, há uma ampla variedade de opções, tanto em preto e marrom quanto em azul e off-white. Certamente, existe uma que é a sua cara. Corra!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.