fbpx

Sapato apertado: entenda como lidar com esse problema

Quem aí nunca sofreu com um sapato apertado? Extremamente incômodo, esse problema pode surgir a qualquer momento.

Aliás, a situação se dá por várias causas, como escolher uma numeração menor ou passar um dia inteiro andando de lá para cá.

Independentemente do motivo, uma coisa é certa: além de ser desconfortável, isso é um grande risco para os pés.

Afinal, um sapato apertado pode ser o responsável pelo surgimento de bolhas, machucados e até deformações graves. Portanto, todo cuidado é pouco! 

Assim, se você já passou por algo parecido e quer saber como contornar o problema, não saia daí. Neste artigo, compartilhamos algumas dicas essenciais que podem amenizar a situação.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Continue com a gente para conferir!

Conteúdo do artigo

Tente trocar o seu sapato apertado

Bom, se você acabou de notar que tem um sapato apertado, a primeira dica não poderia ser diferente: que tal tentar trocá-lo?

Atualmente, tanto as compras realizadas pela internet quanto aquelas feitas nas lojas físicas contam com a possibilidade de troca ou devolução. 

Inclusive, muitas marcas de calçados garantem a primeira troca online de modo 100% gratuito, com o objetivo de oferecer mais conforto e satisfação ao consumidor. 

No entanto, lembre-se de conferir quais são as condições para que o procedimento seja realizado. Por exemplo, quando fazemos uma compra em liquidação, é comum que o produto não possa ser trocado ou devolvido. 

Com isso em mente, não perca tempo: para tirar suas dúvidas, entre em contato com a empresa por meio de seus principais canais de atendimento e entenda melhor como esse processo funciona.

Use o calçado em casa até lacear

Muitas vezes, a própria forma do calçado apresenta um design um tanto apertado. Quando isso acontece, uma solução para que o sapato não seja descartado é utilizá-lo dentro de casa. 

Isso mesmo! Durante os seus momentos livres, tente usar o produto. Caminhe em seu quarto, sala de estar ou cozinha.

Com esse hábito, será possível moldar facilmente o calçado, até que ele absorva o formato de seu pé e fique mais confortável. Simples e eficiente!

Experimente utilizá-lo com meias finas

Temos mais uma dica que promete acabar de vez com o pesadelo de um sapato apertado. Na hora de usar o calçado, que tal substituir a clássica meia grossa por uma versão bem fina? 

Ao utilizar um acessório menos espesso, os seus pés conseguirão deslizar com mais facilidade para dentro do produto, o que vai facilitar o seu laceamento com o passar dos dias. 

Até hoje, esse é um truque bastante eficiente para que o sapato se adeque aos pés, mas sem que você corra o risco de sofrer com bolhas ou outros machucados.

Entre as versões mais indicadas, destacamos aquelas em algodão ou os modelos sociais, que são confeccionados a partir de poliamida. Sem erro!

Aplique hidratante e produtos específicos

Se mesmo com a utilização de meias mais finas você ainda estiver com dificuldades para usar o sapato apertado, tudo bem.

Nesse caso, existe a possibilidade de utilizar produtos específicos para facilitar o calce até lacear o calçado internamente. 

O hidratante corporal é um deles. Muito fácil de encontrar, ele fará com que o seu pé deslize tranquilamente para dentro do sapato, sem que haja incômodos.

Inclusive, essa dica é excelente para os modelos confeccionados em couro. 

Também existem outras fórmulas igualmente potentes que promovem o mesmo efeito, sendo os mousses e as espumas laceadoras ótimas saídas. 

Por fim, mais uma dica de ouro: para não ter dor de cabeça, prefira adquirir os seus calçados em lojas reconhecidas pela alta qualidade de seus produtos.

E aí, gostou de aprender como acabar de vez com o problema do sapato apertado? Acessando a nossa loja virtual, você encontrará itens estilosos, versáteis e, especialmente, confortáveis. 

Durante a escolha, lembre-se de medir o tamanho dos seus pés e conferir a nossa tabela de medidas. Esse cuidado garantirá uma compra certeira e mais bem-estar em seu dia a dia. Esperamos a sua visita!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.