fbpx

Por que dar um sapato de presente para um homem?

Falta pouco para as festas de fim de ano. E, com a aproximação delas, começamos a nos planejar para surpreender quem mais amamos. Caso você ainda não tenha ideia do que dar para o seu pai, parceiro ou filho, já adiantamos: investir em um sapato de presente é uma ótima solução! 

Extremamente útil, esse tipo de artigo é indispensável no guarda-roupa masculino. Além disso, existem opções diversas no mercado de moda, que oferece modelos que se encaixam em diferentes gostos, estilos e, principalmente, bolsos.  

Dito isso, vamos compartilhar algumas dicas para que a sua escolha seja certeira. Para saber mais, continue com a gente neste conteúdo especial e entenda, de uma vez por todas, os diferenciais de dar um sapato de presente! 

Conteúdo do artigo

Por que dar um sapato de presente? 

Independentemente da ocasião, não há como negar: presentear alguém é sempre um desafio e tanto. 

Afinal, esses momentos exigem que a gente conheça a fundo as preferências de quem será agradado, para investir em opções que possam ser bem aproveitadas por muito tempo.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Seguindo essas premissas, podemos afirmar que dar um sapato de presente é uma das alternativas mais eficazes do momento. 

Desse modo, caso esteja chegando uma data especial e você ainda não saiba como surpreender um homem, listamos as razões para considerar presentear com calçados. Veja!  

  • longa durabilidade: ao ganhar um sapato de qualidade, como aqueles confeccionados em couro, o presenteado conseguirá utilizar o produto por muito tempo. Ou seja, essa é a sua grande chance de ser lembrado por alguém especial;   
  • versatilidade em alta: os modelos “curingas” de sapato podem ser usados em várias ocasiões. Esses itens ficam incríveis quando combinados com as mais variadas roupas, de modo a proporcionar praticidade à rotina do homem;  
  • ótimo custo-benefício: devido à resistência de um bom calçado, podemos afirmar que esse também é um presente que vale o investimento, especialmente quando dado em ocasiões importantes, como o Natal;  
  • para todos os gostos: existem sapatos capazes de se adequar aos mais diferentes estilos. Para os homens clássicos, oxfords e mocassins; já para os urbanos, tênis e sapatênis; e para os ousados e aventureiros, as botas. São inúmeras possibilidades!  

Como escolher um sapato de presente para homem? 

Bom, até aqui já entendemos os benefícios de dar um sapato de presente. No entanto, e na hora de “colocar a mão na massa”? 

Como escolher um modelo que seja bacana e, de fato, usado pelo presenteado? Simples: anote as dicas a seguir e tenha mais facilidade nessa empreitada. 

Invista em um design atemporal  

A primeira dica para acertar ao dar um sapato de presente é recorrer a um modelo clássico. Ou seja, que nunca sai de moda. 

Felizmente, existem várias opções disponíveis no mercado que se encaixam nessa proposta, sendo o tradicional oxford uma delas.  

Ainda temos o mocassim, um modelo extremamente confortável, que conta com um visual alinhado perfeito para o dia a dia. 

Entretanto, se a ideia é surpreender alguém com muita originalidade, as botas não devem ser descartadas, especialmente as versões em tons de marrom e preto. 

Fique de olho na numeração 

Naturalmente, você terá que saber o número exato do homem que ganhará o sapato de presente. Se a ideia é fazer uma surpresa, vale checar essa informação com familiares ou amigos. 

Também é necessário conferir “a forma” da marca, pois algumas confecções apresentam calçados com o formato bem maior, enquanto outras trazem um design reduzido. 

Seja como for, certifique-se ainda a respeito das possibilidades de troca e informe o seu presenteado sobre esse recurso. 

Pesquise bem 

Por fim, é interessante pesquisar muito bem antes de escolher o sapato que será dado de presente. 

Para evitar transtornos, aposte em uma marca renomada, que seja conhecida no mercado por atributos como experiência, qualidade e estilo. 

Lembre-se: no ato da compra online, será necessário conferir os prazos de entrega. Esse cuidado garantirá que o seu pedido chegue em tempo hábil para que as comemorações de fim de ano sejam perfeitas. 

Dica bônus 

Precisando de uma força nessa tarefa? Peça a alguém para acompanhar você nas compras. Pode ser um familiar ou amigo que tenha bom gosto e entenda de moda.  

E aí, após este conteúdo completo você já se convenceu de que dar um sapato de presente neste Natal ou em qualquer outra data é uma boa pedida? 

Se a resposta for “sim”, acesse agora mesmo a loja virtual da Ferricelli. Lá, é possível encontrar diversos modelos, todos desenvolvidos com materiais de qualidade e alta tecnologia. Esperamos sua visita!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.