fbpx

5 dicas para comprar sapato online sem risco de erros

Com a pandemia, o comércio eletrônico vive um verdadeiro boom no Brasil. Muitas pessoas começaram a explorar a internet e adquirir vários produtos, como roupas, acessórios e, claro, calçados. Entretanto, ao falarmos sobre comprar sapato online, ainda há quem fique inseguro. 

Afinal, como saber se a empresa é confiável? Como acertar no tamanho da peça? Já adiantamos: são diversas as questões a serem consideradas. No entanto, assim que seguir o nosso passo a passo, você conseguirá usufruir dos benefícios dessa modalidade, como comodidade e descontos.

Pensando em ajudar nessa verdadeira missão, criamos este artigo exclusivo para compartilhar tudo o que você precisa entender a respeito do assunto. Após as nossas dicas, vai ser fácil acertar em cheio nas suas compras. Anote já!

Conteúdo do artigo

1. Confira a reputação da loja ao comprar sapato online

O primeiro passo para ter sucesso nessa experiência é se certificar da reputação da loja virtual na qual você pretende comprar.

Existem milhares de e-commerces — mas, infelizmente, nem todos são seguros ou oferecem uma experiência bacana para o consumidor. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Assim, a nossa dica é conferir se a empresa possui uma política de privacidade e segurança, que impeça que os seus dados sejam comprometidos durante uma transação.

Paralelamente, procure pelo feedback de clientes que já fecharam negócio com a loja em questão. Para tanto, é possível visitar sites específicos para essa finalidade, como o Reclame Aqui.

Também confira os comentários disponíveis no Google ou nas redes sociais. Analise quais foram os problemas mais recorrentes e como a empresa os solucionou.

Com essas informações, você ficará mais confiante para fazer seu pedido e receber um bom produto no conforto da sua casa.

2. Cheque a política de trocas e devoluções 

Outro ponto que precisa ser considerado ao comprar sapato online diz respeito ao procedimento de trocas e devoluções.

Antes de fechar o pedido, é interessante descobrir se a loja oferece essa possibilidade, para que os clientes não saiam no prejuízo. Também é importante que a política da empresa seja acessível e ágil.

Normalmente, todas essas informações estão disponíveis no próprio site.

Lá, você saberá quantos dias serão necessários para solucionar o problema e se existe alguma taxa para que o produto seja enviado novamente.

Caso tenha dúvidas, não pense duas vezes e entre em contato com o e-commerce. O que nos leva à próxima dica…

3. Conheça os canais de atendimento 

Para que os clientes fiquem seguros em suas compras, é imprescindível que a loja virtual conte com diferentes canais de comunicação.

Além das páginas nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, devem existir outros meios para o público solucionar dúvidas e até fazer reclamações. 

Os mais comuns são o telefone, o WhatsApp e o e-mail. Verifique também o horário de atendimento de cada um para evitar falhas na comunicação. Combinado?

4. Meça o tamanho do pé antes de escolher o modelo 

Ainda que você saiba exatamente qual é a sua numeração, é sempre bom medir o tamanho do seu pé ao comprar sapato online.

Explicamos: alguns modelos de calçados são mais justos. Outros apresentam um formato largo, como é o caso dos chinelos. 

Portanto, a recomendação para minimizar os erros é tirar as suas medidas, utilizando uma régua ou fita métrica. Em seguida, vá até a página do produto e confira a tabela de tamanhos. Não tem erro!

5. Leia bem a descrição do produto antes de comprar sapato online

Não quer ter surpresas desagradáveis ao receber o seu calçado? Então, recomendamos checar atentamente a descrição do produto que você tem em vista.

Na maioria dos e-commerces, é possível conferir todas as características importantes de um sapato, como:

  • material; 

  • cor

  • tipo de solado; 

  • ajuste; 

  • forração; 

  • palmilha

  • tabela de tamanhos.

Ou seja, em vez de se encantar somente com as imagens e o preço, lembre-se de observar cada uma dessas informações e se certificar de que elas estão de acordo com as suas necessidades.

E aí, após essas recomendações você já se sente preparado para comprar sapato online? Aproveite o momento e visite agora mesmo a loja virtual da Ferricelli.

Lá, é possível encontrar calçados masculinos para todos os estilos. E o melhor: no Mês do Cliente, o frete é grátis para compras acima de R$ 149,90!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.