fbpx

Sapato masculino aberto atrás: uma alternativa confortável

Que tal conhecer em detalhes o sapato masculino aberto atrás? Atualmente, o público masculino busca roupas e acessórios capazes de oferecer praticidade. Aliás, isso se intensificou com o surgimento da pandemia — quando as pessoas ficaram isoladas em casa, perceberam que os trajes confortáveis são muito mais eficientes. 

Esse pensamento vale para o universo dos calçados: além dos sneakers, que estão em alta, existem outras versões interessantes que podem fazer parte do seu guarda-roupa. Certamente, o sapato masculino aberto atrás está nessa lista. Tal calçado teve o seu auge por volta da década de 1970 e, ao que parece, voltou com tudo para o street style. 

Agora, a proposta é utilizá-lo em várias ocasiões: no office, em encontros casuais, em viagens e, até mesmo, em confraternizações sofisticadas. Formaturas e casamentos podem ser considerados. Portanto, vamos apresentar a tendência e dar algumas dicas para abraçá-la sem medo. É só continuar a leitura para se atualizar!

Conteúdo do artigo

Os principais tipos de sapato masculino aberto atrás

Diferentemente do que alguns homens acreditam, existem vários modelos de sapato masculino aberto atrás disponíveis por aí.

Alguns carregam um visual mais formal, o que é excelente para ambientes corporativos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Outros são despojados e funcionam muito bem em ocasiões casuais. Um churrasco, um passeio no parque ou um day off são bons exemplos.

Em seguida, saiba quais são esses modelos e como usá-los.

Mule 

Primeiramente, falaremos dos mules — ou mocassins abertos —, calçados que são utilizados pelo público masculino desde o século XVII. 

No entanto, o tempo passou e esse sapato foi repaginado. Atualmente, ele é uma alternativa versátil para o homem contemporâneo. Dependendo da versão, é provável que o modelo seja feito em couro e conte com uma fivela na superfície frontal. 

Excelente para eventos casuais, o mule pode ser usado sem medo em escritórios. Experimente coordená-lo com trajes de alfaiataria ou calças de camurça. Para acertar, o segredo é incluí-lo em um look monocromático ou pautado por tons terrosos. Sofisticado e acessível!

Slip On 

O Slip On é um tipo de tênis urbano e informal, conhecido por dispensar os cadarços. Recentemente, o calçado sofreu algumas modificações e, agora, é possível encontrá-lo com a parte de trás aberta. 

Tal modelo carrega uma proposta jovial. Portanto, deve ser utilizado em ambientes que não exigem o uso de um dress code “arrumadinho”. 

A dica para usá-lo corretamente é abrir mão das meias e, se possível, com bermudas jeans ou de sarja. Durante a meia-estação, você pode combiná-lo com uma calça mais justa no corpo, como as modelagens reta ou slim.

Alpargata 

Originária da França e da Espanha, a alpargata é um calçado parecido com os tênis, mas confeccionado em lona ou brim. 

Com um visual rústico, pode ser encontrado em duas opções: as fechadas e as abertas atrás. Independentemente da sua escolha, o ideal é usá-lo em programas ao ar livre: no parque, na praça, em um churrasco e até para dar um pulo no litoral. 

Essas soluções também ficam ótimas quando combinadas com trajes leves, confortáveis e em tonalidades claras. T-shirts, calça jeans e bermudas de linho são os principais.

Tênis 

Além do Slip On, existem outros tênis abertos atrás, como os modelos esportivos. Fácil de calçar e resistente aos impactos, essa é a melhor pedida para o dia a dia. Assim, você poderá deixar até o look mais básico muito estiloso. 

O truque para acertar na produção é usá-lo com as peças adequadas. Camisetas sporty, moletons, bermudas de nylon e jaquetas corta-vento são as mais indicadas. Prefira também as opções em tonalidades que sejam fáceis de utilizar. Nesse sentido, os calçados em preto e marinho são excelentes.

As vantagens do sapato masculino aberto atrás

  • são modelos extremamente práticos, versáteis e confortáveis; 

  • podem ser utilizados do inverno ao verão;

  • são versões que levam mais estilo e personalidade para uma combinação; 

  • estão disponíveis em diversos materiais e cores, o que amplia as possibilidades de composição.

Viu só? O sapato masculino aberto atrás pode acompanhar você em vários momentos. Então, basta escolher o modelo adequado para cada ocasião e coordená-lo da forma correta com o restante do look. 

Caso queira começar já, aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli, conhecer os produtos da linha Slim que se encaixam nessa proposta e aproveitar os seus inúmeros benefícios. Você vai adorar!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.