fbpx

Atividades ao ar livre: 4 ideias imperdíveis para homens

Além de permitirem entrar em contato com a natureza, as atividades ao ar livre são excelentes para garantir outros benefícios à saúde. Bom condicionamento físico, mais disposição e prevenção contra uma série de doenças entram nessa lista. 

Aliás, a procura por essas práticas aumentou durante a pandemia, já que muitas pessoas estão em isolamento social e, portanto, dão preferência a programações longe de aglomerações.

Agora, modalidades como trilha, corrida, ciclismo e pescaria chamam a atenção. E o melhor? Por serem realizadas em espaços abertos, acabam sendo bem acessíveis e podem ser feitas por qualquer um. Assim, se o seu objetivo é se movimentar e fugir da monotonia, você está no lugar certo. Confira algumas ideias!

Conteúdo do artigo

4 atividades ao ar livre que você deve começar a praticar já

Nos tópicos a seguir, apresentaremos algumas sugestões de atividades ao ar livre, explicaremos como funcionam e mostraremos suas vantagens. Venha com a gente e escolha a sua preferida!

1. Trilha

Primeiramente, para quem precisa esvaziar a mente ou dar aquela pausa no fim de semana, a trilha é uma ótima alternativa.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Nesse caso, a atividade pode ser feita em locais fáceis ou difíceis. Tudo dependerá da duração do trajeto e do relevo da região.

O ideal é vestir roupas adequadas antes de iniciar. Tênis esportivo com ação anti-impacto, calça jogger ou bermuda de nylon e camiseta de algodão são as peças fundamentais do look.

Lembre-se ainda de sempre carregar uma garrafa de água e outros itens que podem ajudar a garantir a sua segurança. Lanches, protetor solar, repelente, lanterna e GPS são os principais.

Ao realizar essa atividade com frequência, em pouco tempo será possível notar os seus efeitos. Melhora da circulação sanguínea, perda de peso e mais energia são alguns deles. Portanto, aproveite!

2. Corrida

Caso você queira realizar atividades ao ar livre mais intensas, vale considerar a prática da corrida. Excelente para diminuir o estresse, essa modalidade favorece a concentração, ajuda a fortalecer a respiração e aumenta a resistência física. 

Mas a dica é começar aos poucos, sempre respeitando os seus limites. Isso evitará frustrações e, até mesmo, lesões. Também é interessante encontrar um espaço adequado para correr. Pode ser um parque, uma pista de cooper ou qualquer outra área segura.

Para aumentar o seu desempenho, ainda é preciso abraçar outros bons hábitos em sua rotina, como seguir uma alimentação balanceada, beber muita água e fazer um acompanhamento médico. 

3. Ciclismo

Nos últimos anos, o uso da bicicleta aumentou significativamente no Brasil.

Em cidades como São Paulo e Curitiba, é possível ver muitas pessoas utilizando esse veículo como meio de transporte ou, simplesmente, o aproveitando como uma prática de lazer

Aliás, andar de bike é uma ótima solução para substituir os exercícios físicos aeróbicos e permite observar visuais belíssimos ao longo do caminho.

Caso queira tornar o programa ainda mais divertido, você pode convidar os seus amigos para acompanhá-lo. Vocês podem, por exemplo, realizar o trajeto ao redor de parques ou em pontos estratégicos da cidade. 

Além de queimar uma boa quantidade de calorias, essa atividade ajuda a fortalecer as articulações, reduzir os níveis de colesterol, aumentar o fôlego e até a controlar a pressão arterial. Não é demais?

4. Pescaria

Por fim, se você deseja realizar atividades ao ar livre aquáticas, vale testar a pescaria. Favorita entre os rapazes que prezam pela calmaria, esse tipo de prática faz bem para o corpo e a mente. 

Basta caminhar ou fazer leves movimentos com a vara de pescar que já será possível favorecer a saúde cardiovascular. Essa alternativa também melhora a respiração, mantém a postura ereta e fortalece os músculos dos braços.

No entanto, assim como outras práticas, você precisará tomar alguns cuidados ao iniciá-la. Quais seriam? Descobrir boas regiões para pescar, adquirir um kit especial, utilizar as iscas adequadas e prezar pelo silêncio para não espantar os peixes.

Ainda é interessante apostar no uso de roupas confortáveis, usar um chapéu ou boné e aplicar protetor solar para que a sua programação seja completa.

Viu só? Existem várias atividades ao ar livre para quem deseja se manter em movimento e evitar ambientes fechados em tempos de pandemia.

Você precisa apenas conhecer bem cada opção e, a partir daí, escolher aquela que melhor se adequa ao seu perfil. Assim, será possível ter muito mais tranquilidade, garantir qualidade de vida e até fazer bons amigos.

Curtiu este conteúdo? Então, aproveite para compartilhá-lo com os seus contatos nas redes sociais. Certamente, eles vão se animar em acompanhá-lo em suas próximas aventuras!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.