fbpx

VÍDEO: aprenda quatro tipos de nó de gravata

TIPOS DE NÓ DE GRAVATA (VÍDEO): Muitos homens sentem o aperto na hora do casamento de alguém da família ou naquela festa que exige um look mais formal, não é? Mas esse vídeo vai ajudar você a fazer quatro tipos de nós de gravata, de maneira simples e didática.

A personal stylist Renata Vieira, do https://www.minhavida.com.br/, o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, ensina os homens em como dar um nó na gravata para não passar aperto na hora que precisar.

Conteúdo do artigo

Assista ao vídeo e aprenda a fazer quatro diferentes tipos de nó de gravata.

Qual seu modelo de gravata preferido?

Agora que você já conhece tipos de nó de gravatas, qual seria o seu modelo de gravata preferido? Você sabia que cada tipo de gravata serve para um determinado porte físico ou estilo? Então é bom conhecer os modelos que estão por aí para se adequar ao seu look e você ficar muito mais charmoso com o acessório.

O blog apresenta para você três modelos de gravatas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Gravata Standard

Modelo tradicional. Originalmente feita de seda e mais larga. Pode ser usada para todos os tipos físicos e é pra um visual mais clássico.

Gravata Slim

É mais fina e fica bem em homens mais magros e joviais. Vai muito bem em situações mais descontraídas e pode ser usada, se bem combinada, com camisas estampadas. Elas acabam dando um ar retrô ao look.

Gravata Borboleta

Geralmente é utilizada com traje de gala (black tie) em ocasiões mais formais, como casamento, formatura etc. Fashionistas, às vezes, usam com camisas mais descoladas e até com calça jeans. Mas se não é o seu caso, opte pelas ocasiões clássicas.

E aí, gostou do post dos tipos de nó de gravata e dos três modelos de gravatas? Deixe a sua opinião nos comentários do blog.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.