VÍDEO: aprenda quatro tipos de nó de gravata

TIPOS DE NÓ DE GRAVATA (VÍDEO): Muitos homens sentem o aperto na hora do casamento de alguém da família ou naquela festa que exige um look mais formal, não é? Mas esse vídeo vai ajudar você a fazer quatro tipos de nós de gravata, de maneira simples e didática.

A personal stylist Renata Vieira, do https://www.minhavida.com.br/, o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, ensina os homens em como dar um nó na gravata para não passar aperto na hora que precisar.

Assista ao vídeo e aprenda a fazer quatro diferentes tipos de nó de gravata.

Qual seu modelo de gravata preferido?

Agora que você já conhece tipos de nó de gravatas, qual seria o seu modelo de gravata preferido? Você sabia que cada tipo de gravata serve para um determinado porte físico ou estilo? Então é bom conhecer os modelos que estão por aí para se adequar ao seu look e você ficar muito mais charmoso com o acessório.

O blog apresenta para você três modelos de gravatas.

Gravata Standard

Modelo tradicional. Originalmente feita de seda e mais larga. Pode ser usada para todos os tipos físicos e é pra um visual mais clássico.

Gravata Slim

É mais fina e fica bem em homens mais magros e joviais. Vai muito bem em situações mais descontraídas e pode ser usada, se bem combinada, com camisas estampadas. Elas acabam dando um ar retrô ao look.

Gravata Borboleta

Geralmente é utilizada com traje de gala (black tie) em ocasiões mais formais, como casamento, formatura etc. Fashionistas, às vezes, usam com camisas mais descoladas e até com calça jeans. Mas se não é o seu caso, opte pelas ocasiões clássicas.

E aí, gostou do post dos tipos de nó de gravata e dos três modelos de gravatas? Deixe a sua opinião nos comentários do blog.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *