fbpx

Sapato masculino vermelho: não tenha medo de ousar

Quando falamos de calçado, logo lembramos dos modelos neutros, como o preto, o marrom e o azul-marinho. Porém, nas últimas temporadas os homens preferem investir em versões diferenciadas, que conversem com as suas roupas e garantam mais personalidade. O sapato masculino vermelho é uma delas.

Moderna e sofisticada, essa alternativa pode ser levada tranquilamente para os seus looks do dia a dia. Entretanto, existem alguns truques que podem e devem ser colocados em prática por quem deseja conquistar um resultado certeiro. 

Para ajudar, hoje vamos solucionar todas as dúvidas que envolvem o sapato masculino vermelho. Como bônus, também daremos dicas valiosas para você ter praticidade ao longo da semana. É só continuar a leitura para conferir!

Conteúdo do artigo

Por que adicionar o sapato masculino vermelho em seus looks?

Seja para fugir do óbvio ou levar mais cor para a produção, não há como negar: o sapato masculino vermelho consegue oferecer inúmeras vantagens para a sua rotina de estilo. Veja quais são elas!

  • o vermelho é uma cor clássica, que nunca sai de moda. Isso significa que o seu calçado poderá ser aproveitado por muitos anos, independentemente de tendências; 

    Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos
  • o sapato masculino vermelho pode ser utilizado em qualquer ocasião. No entanto, o que ditará o uso é o modelo. Tênis e sapatênis, por exemplo, são recomendados para eventos casuais. Por sua vez, oxfords, loafers e derbys têm uma proposta formal; 

  • essas opções conversam bem com todos os estilos — do clássico ao contemporâneo; 

  • existem diversas tonalidades que combinam com o vermelho. Além dos tons neutros, há alternativas vibrantes, que são indicadas para momentos descontraídos. O roxo, o verde e o azul-royal estão nessa lista;

  • por ser marcante, o vermelho se destaca facilmente. Portanto, ao usar esse tipo de calçado, você não precisará fazer muito esforço para transbordar estilo. O sapato já promoverá um excelente efeito.

Como usar? 

Até aqui, você já conheceu os diferenciais do sapato masculino vermelho e percebeu como essa versão é vantajosa para o dia a dia.

Portanto, chegou o momento de descobrir como aproveitar ao máximo o modelo e não correr o risco de errar no look. Separamos algumas dicas para ajudar nisso.

Comece pelas cores fáceis 

Primeiramente, se você nunca usou um sapato masculino vermelho e tem medo de ousar, tudo bem!

Para começar essa mudança, indicamos utilizar o calçado com roupas discretas, pautadas por tons neutros. As opções em jeans são muito bem-vindas, especialmente as de lavagens escuras. 

Mas existem outras cores que harmonizam com a proposta. O off-white e o bege estão nessa lista. Sutis, essas alternativas podem ser usadas do inverno ao verão e levam todo o foco para os seus pés.

Observe o ambiente 

Diferentemente do que muitos homens acreditam, os calçados coloridos podem ser aproveitados em ambientes formais. Entretanto, é preciso prezar pela máxima discrição. 

Nesses momentos, prefira utilizar o seu sapato masculino vermelho com produções monocromáticas, sendo a all black a mais indicada. 

Lembre-se apenas de escolher o modelo de calçado de acordo com a ocasião. Jamais utilize um sneaker no escritório ou um mocassim na academia. Combinado?

Tenha cuidado com os detalhes

Preferencialmente, use o seu sapato masculino vermelho com meias no mesmo tom. Isso ajudará a manter o visual equilibrado. 

Em relação ao cinto, não existe mais uma regra a ser seguida. Ainda assim, caso queira um resultado sóbrio, considere combinar o acessório com o calçado.

Coordene o sapato masculino vermelho com estampas

Após se acostumar a usar o sapato masculino vermelho, você poderá montar produções mais elaboradas.

Nossa sugestão é combinar o calçado com uma peça estampada. Uma camisa xadrez ou floral com o fundo vermelho pode ser um ótimo ponto de partida.

Detalhe importante: sempre tenha cuidado com os excessos. Para não exagerar, adicione uma terceira peça neutra, como uma calça ou bermuda de sarja.

Como vimos, não há mistério para acertar no uso do sapato masculino vermelho. Com bom gosto, você conseguirá criar combinações repletas de personalidade, que seguem as tendências. 

Curtiu a ideia, mas ainda não possui um modelo como esse? Então, aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e conhecer a linha Slim, que une conforto, estilo e alta tecnologia. Além das opções vermelhas, existem diversas outras que podem combinar com o seu perfil!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.