fbpx

Sapato masculino cano alto: uma opção para lá de estilosa

Se você está em busca de um calçado extremamente estiloso, mas que possa usar sem medo no dia a dia, este é um bom momento para conhecer os diferenciais do sapato masculino cano alto.

Com um visual urbano e atual, o modelo é excelente para os looks informais e, ao ser integrado na produção, ajuda a fugir do óbvio.

Aliás, existem diversas versões do produto por aí. Dependendo do seu perfil, é possível investir naquelas neutras e discretas.

Já se a sua praia for montar combinações autênticas e ousadas, também há a possibilidade de apostar nas alternativas coloridas, que carregam estampas e até aplicações, como os spikes.

Seja como for, esse é um campo fértil para explorar a sua criatividade. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

E então, preparado para ir além? Neste artigo, vamos mostrar todas as características desse calçado, bem como algumas dicas para utilizá-lo e escolhê-lo. É só continuar a leitura para saber tudo!

Conteúdo do artigo

Quais são os principais modelos de sapato masculino cano alto?

Assim que começar a procurar opções de sapato masculino cano alto, é provável que você encontre uma infinidade de possibilidades.

Aqui, não estamos falando apenas daquelas que carregam um design jovem e despojado, mas também das sóbrias, ideais para quem preza pela discrição.

Entre as mais comuns, destacamos: 

  • sneakers de cano alto; 

  • botas de cano alto; 

  • sapatênis de cano alto.

Curiosidade

Vale destacar que esse tipo de calçado está no mercado há muitos anos — desde 1917!

Tudo começou quando os jogadores de basquete norte-americanos começaram a usar tênis de cano alto em suas partidas.

Bem mais tarde, em 1960, tais opções se popularizaram e passaram a integrar o vestuário dos adeptos dos movimentos punk e rock. 

No entanto, hoje pouco importa a sua personalidade e o seu lifestyle. Boa parte dos rapazes usa e abusa desse artigo a fim de conquistar mais estilo e, claro, conforto no dia a dia. Demais!

Como usar o sapato masculino cano alto com sucesso?

Primeiramente, é preciso ter em mente que o sapato masculino cano alto é um modelo casual.

Portanto, essa versão é indicada para aqueles compromissos que não exigem um dress code muito rígido. Passeios no fim de semana, churrasco com os amigos e encontros em família são alguns exemplos. 

No escritório, o calçado geralmente é liberado, a depender do perfil da empresa. Por isso, é bom checar a vestimenta recomendada aos funcionários antes de arriscar.

Na hora de montar a combinação, o item pode ser coordenado com uma série de peças. Contamos para você quais são elas:

  • itens em jeans ou sarja, como calças, bermudas, camisas e casacos; 

  • blusas básicas, como t-shirts; 

  • camisas estampadas, especialmente as versões de mangas curtas; 

  • estampas tradicionais, como xadrez, listras e risca de giz; 

  • jaquetas e casacos pesados. 

Em relação ao caimento das roupas, indicamos sempre utilizar aquelas com uma modelagem mais justa ao corpo, como a slim e a skinny.

Isso garantirá que o cano do sapato fique em evidência e, assim, cause um efeito equilibrado para o seu look. 

Caso queira um efeito alinhado, sugerimos substituir a jaqueta casual por um blazer bem cortado. As opções em preto ou cinza-escuro são as mais recomendadas.

Como escolher o modelo certo?

  • sempre observe as especificações do produto. Confira se o calçado conta com solado emborrachado ou ação antiderrapante; 

  • as alternativas em couro legítimo e com forro acolchoado tendem a ser mais confortáveis e duráveis;

  • para os dias de verão, você pode optar por modelos confeccionados em lona, que são frescos; 

  • não se esqueça de calçar o sapato com uma meia que fique, pelo menos, na mesma altura do cano. Isso evitará incômodos ou machucados. Se o seu estilo for mais alternativo, considere utilizar opções coloridas que fiquem acima. Em contraponto, para um visual discreto, mantenha o acessório sempre escondido na linha-limite do calçado. 

Viu só? O sapato masculino cano alto pode ser um grande aliado para o seu dia a dia. Agora que você já se aprofundou no assunto, aproveite para acessar a nossa loja virtual e conferir alguns ótimos modelos para elevar o status das suas produções. Nos encontramos por lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.