fbpx

Fuja do look branco! 3 ideias de cores para o Ano Novo

É só pensarmos em Réveillon que logo imaginamos pessoas vestidas de branco. No entanto, você já reparou que existem outras alternativas de cores para o Ano Novo? 

Aliás, diversos homens já apostam em tonalidades distintas, a fim de iniciar o próximo ciclo com mais originalidade e energias renovadas. 

Estamos falando de tons que transitam entre os variados perfis e podem ser encontrados em qualquer peça de roupa — seja uma camisa, uma bermuda ou até um sapato masculino sofisticado

Então, mãos à obra! Se você, assim como nós, também tem vontade de fazer diferente em 2022, este artigo é todo seu. 

Continue a leitura para descobrir quais são as nossas indicações de cores para o Ano Novo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

1. O vermelho está no topo das cores para o Ano Novo 

Quer fazer de 2022 um ano fantástico? Com base nas crenças populares, uma boa possibilidade de cor para usar no Ano Novo é o vermelho.

Ideal para atrair um relacionamento intenso e apaixonado, essa tonalidade representa a vida e as relações marcantes.

Portanto, é uma ótima opção para revigorar a sua vida amorosa, abrindo portas e ampliando o leque de pretendentes. 

Na prática, o vermelho é fácil de usar. Por exemplo, uma camisa nesse tom pode ser coordenada com calças ou bermudas mais neutras, sendo as em branco e off-white ótimas soluções.

Nos pés, um sapato com tonalidade fechada, como o bordô ou o vinho, é muito bem-vindo. Teste todas as possibilidades!

2. O azul é excelente para calma e maturidade

Certamente, o azul é uma das tonalidades mais presentes no closet masculino. Por isso, é uma das melhores cores para o Ano Novo. 

Capaz de transmitir tranquilidade e promover o relaxamento, essa opção também ajuda a dar a ideia de segurança e maturidade. 

A boa notícia? Existem diversas variações de azul por aí — como os bem clarinhos, conhecidos como azul-bebê, e os escuros, tal qual o azul-marinho. 

Para a celebração, uma dica é criar um mix de peças em azul, que apresentem diferentes intensidades. Em outras palavras, você conquistará, em poucos passos, o efeito degradê. 

E tem mais! Essa sugestão é fantástica para quem está com planos de passar a virada no litoral por garantir frescor. Pode ser na areia da praia ou até na beira da piscina. 

3. O verde não deve ser esquecido

Nem vermelho, nem azul: que tal apostar no verde? Em nossa seleção de cores para o Ano Novo, sem dúvida, essa tonalidade também é uma boa pedida.

O tom serve para representar a natureza e suas energias. Assim, ele ajuda a simbolizar a esperança, a saúde, a renovação e a fertilidade. Bacana! 

Para a celebração da virada, o verde pode ser utilizado em uma versão mais discreta, como o musgo. Ainda fica legal coordená-lo com tons terrosos, como o bege e o marrom, ou até com acessórios dourados. Um relógio ou uma corrente entram na brincadeira. 

Por fim, os calçados também podem ser encaixados facilmente nessa proposta. Aposte em um mocassim, sapatênis ou sneaker, dependendo do seu estilo. 

Em poucos passos, você alcançará um look infalível, que o deixará pronto para encarar todos os desafios de 2022. 

Bônus: mais ideias interessantes

É claro que não terminamos por aí! Fora as principais opções de cores para o Ano Novo citadas até aqui, temos algumas recomendações extras para que o seu visual não passe despercebido nessa comemoração. 

  • roxo: tonalidade que reflete mistério. É muito utilizada por aqueles que são grandes pensadores ou almejam o poder;
  • cinza: alternativa elegante e neutra, parecida com o branco. Pode ser tranquilamente integrada em uma composição para o Réveillon; 
  • amarelo: cor famosa por representar dinheiro e prosperidade. O tom ainda ilumina o caminho e nos auxilia a ter mais clareza para continuar a nossa jornada; 
  • rosa: sim, também é para os homens! Fica ótimo quando utilizado em versões suaves e é uma ótima sugestão para atrair o amor puro e duradouro.

E aí, gostou de conferir as nossas sugestões de cores para o Ano Novo? Qual é a sua preferida? Prefere outras?

Aproveite para acompanhar nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Nesses canais, compartilhamos mais dicas de moda e lifestyle que vão facilitar a sua rotina. Até lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.