fbpx

Calçados masculinos para o verão: não castigue os seus Pés

Calçados masculinos para o verão: o termômetro está subindo. O verão promete altas temperaturas então é tempo de pensar nos seus pés.

Sim, amigo, durante o verão é tempo de pensar em conforto e alguns cuidados que precisamos ter com os nossos pés. Afinal, o suor excessivo pode proporcionar odores, micose, ressecamento e levar a rachaduras nas solas dos pés.

Conteúdo do artigo

Calçados masculinos para o verão

Há calçados para o verão que são específicos para os pés? Sim, tem alguns sapatos que são a cara do verão, entre eles os mocassins e os siders. A Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP, tem vários modelos de sapatos driver e mocassim para deixar seus pés confortáveis e com muito estilo nesse verão. São modelos que combinam com o homem moderno e com design inspirador.

Calçados masculinos para o verão: MOCASSIM

O sapato mocassim está em alta sempre. Foi criado pelos indígenas americanos em meados de 1600. O mocassim masculino nunca fica desatualizado, pelo contrário, é must have do guarda-roupa do homem moderno que almeja um visual sofisticado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Calçados masculinos para o verão: DRIVER

O calçado driver é uma versão do mocassim. Normalmente é feito de couro com mais espessura para conservar a estrutura do calçado. O sapato driver pode ser usado com bermudas, calça jeans e até mesmo de sarja. Como tem um ar mais leve, o ideal é que as composições sejam feitas em tons mais claros ou com estampas praianas.

Cuidados para os pés durante o verão

  • Mantenha os calçados sempre secos e limpos.
  • Não deixe a meia suada dentro do calçado, isso pode ocasionar em micoses e outras alergias.
  • Hidrate o seu pé durante a noite, de preferência com uma massagem relaxante. Seus pés vão agradecer.
  • Use produtos antitranspirantes para manter os seus pés secos (verifique com o seu dermatologista o produto indicado para o seu tipo de pele)


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.