fbpx

Sapato sider, driver e mocassim: conheça as opções que combinam com o verão

Sapato sider, driver e mocassim: conheça as opções que combinam com o verão – Calor e verão combinam com looks que dão uma sensação de frescor, não é mesmo?! É claro que isso também vale para os pés, que precisam respirar melhor.

Existem alguns tipos de calçados que combinam bastante com temperaturas altas, pois proporcionam conforto, melhor transpiração e muito estilo.

O sapato sider, driver e mocassim são tendências que vieram para ficar e, por isso, são itens obrigatórios no closet do homem moderno e versátil.

Conteúdo do artigo

Entenda qual é a diferença entre o sapato sider, driver e mocassim

Sapato Sider ou Dockside

calçados que combinam com o verão

O sapato sider (também chamado de dockside) é inspirado no estilo náutico, por isso é mais descontraído e pode ser encontrado em versão bicolor ou com diversas cores. É um calçado elegante e, ao mesmo tempo, despojado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O cadarço é em couro e o solado é feito com borracha antiderrapante. Ele combina bem com bermudas, shorts, blazers leves de verão e calça chino.

Usado por muito tempo há anos, o clássico sapato ‎sider não pode faltar no guarda-roupa masculino. Já que recebeu atualizações contemporâneas e, por isso, tem um toque bem atual.

O dockside masculino combina também com camisetas, camisa de botão, camisa polo e basicamente tudo que você vestir. Basta escolher o modelo que você mais gosta e entrar nesta moda!

Sapato Driver Masculino

calçados que combinam com o verão

O driver é uma versão do mocassim. Normalmente é feito de couro com mais espessura para conservar a estrutura do calçado.

A diferença principal deste modelo de mocassim é que sua sola é toda recartilhada e encaixada por dentro do couro, dando mais flexibilidade ao calçado.

A calcanheira deste modelo é forrada em couro com uma espuma de alta densidade proporcionando um excelente conforto a quem usa. É indicado também para dirigir devido o detalhe do solado que se estende até a altura do calcanhar protegendo o sapato.

O driver pode ser usado com bermudas, calça jeans e até mesmo de sarja. Como tem um ar mais leve, o ideal é que as composições sejam feitas em tons mais claros ou com estampas praianas.

Mocassim Masculino

Como usar Mocassim Masculino

O sapato mocassim está em alta sempre. Foi criado pelos indígenas americanos em meados de 1600. Tem uma forma diferente, ele é mais pontudo ou bicudo.

Essa versão de sapato que não tem cadarço, pode ser liso ou ter uma fivela decorativa e é mais leve que os sapatos tradicionais.

O mocassim masculino nunca fica desatualizado, pelo contrário, é must have do guarda-roupa do homem moderno que almeja um visual sofisticado.

Se você tiver um estilo com roupas mais neutras ou mais sérias, escolha um mocassim clássico. Agora, se tiver um estilo descolado e jovem, vá direto aos modelos coloridos e prove vários para encontrar o que fica melhor no seu pé.

Calçados que combinam com o verão: onde comprar sapatos driver, sider e mocassim

A Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP, tem vários modelos de sapato sider, driver e mocassim para deixar seus pés confortáveis e com muito estilo nesse verão. São modelos que combinam com o homem moderno e com design inspirador.

Visite o nosso site encontre o modelo perfeito de sapato para o seu estilo!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

5 thoughts on “Sapato sider, driver e mocassim: conheça as opções que combinam com o verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.