fbpx

Moda Masculina: aprenda a escolher suas roupas para trabalhar

Moda Masculina: aprenda a escolher suas roupas para trabalhar – Estar bem vestido no ambiente de trabalho é uma questão que vai além de estilo, mas também influencia a forma como as outras pessoas olham para você. Seja em escritórios, reuniões com chefes ou clientes e até mesmo na gestão de equipes, as roupas são capazes de transmitir autoconfiança, segurança e poder.

Atualmente, a moda masculina conta com opções modernas e versáteis para deixar o visual sempre adequado e com estilo dentro do ambiente de trabalho, seja ele descolado ou mais formal. No post de hoje, aprenda a escolher suas roupas para trabalhar e dê um “up” em sua carreira!

Conteúdo do artigo

Atente-se ao dress code da sua empresa

Muitas empresas possuem código de vestimenta, e se a sua faz parte disso, é muito importante que você leia e entenda o que é e o que não é permitido usar. Entretanto, é sempre possível fazer adaptações de acordo com o seu estilo e depositar em cada composição a sua personalidade.

Tenhas peças-chave no seu guarda-roupa

Peças chave do guarda roupas masculino

Seja para escolher roupas para trabalhar ou até mesmo itens para o dia a dia, ter aquelas peças que são curinga fazem toda a diferença na hora de montar um look.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O visual no trabalho deve ser sério, o que é diferente de cafona. E também deve ser moderno, o que é diferente de desleixado. Por isso, opte sempre por itens casuais ou combine peças despojadas com um visual mais formal e assim por diante.

Entre as peças-chave para trabalhar, destacamos o blazer escuro, que é moderno, combina com praticamente todos os ambientes de trabalho e dá um ar elegante e bonito à composição.

Além dele, é muito importante ter uma calça jeans com lavagens simples e modelagem mais justa. O jeans é atemporal e versátil, quando combinado com uma camisa social de manga longa consagra um visual confortável e, ao mesmo tempo, charmoso.

Para finalizar, ter um calçado que além de confortável seja também estiloso é mais do que fundamental. Por isso, o sapatênis masculino de couro é a opção ideal. Ele transita entre o formal e o moderno sem comprometer a elegância que a produção precisa.

Invista em acessórios masculinos

Invista em acessórios masculinos

Outra maneira de transformar o visual é inserindo acessórios que combinem com o restante do look. Esse é o caso, por exemplo, das bolsas e pastas. Além de funcionais, elas também deixam o visual com um tom mais sério e, muitas vezes, mais moderno. Por isso, prefira as opções mais simples para evitar que o visual fique brega.

Outro acessório fundamental no look masculino para trabalhar é o relógio. Apesar de discreto, o item merece atenção na hora da composição, já que deve harmonizar com as outras peças do visual.

Para os ambientes mais descontraídos, o uso de chapéus é permitido e pode fazer a diferença.

Escolher roupas para trabalhar não é uma missão impossível, no entanto, merece atenção, já que é a partir do seu visual que a sua imagem é formada. Por isso, siga as nossas dicas para ter sucesso dentro do seu ambiente de trabalho.

E você? Também quer dar um “up” no seu look de trabalhar? Então confira as opções de calçados que a Ferriceli tem para deixar sua composição mais moderna, elegante e cheia de estilo!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Moda Masculina: aprenda a escolher suas roupas para trabalhar

    • 19/10/2017 em 15:51
      Permalink

      Olá Nelson, clique aqui e se inscreva na lista de e-mails de nosso Personal Stylist, que assim você receberá várias dicas de moda e de como se vestir.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.