fbpx

Dicas de como combinar calçados e chapéus

Dicas de como combinar calçados e chapéus – Os chapéus fazem a cabeça dos homens há muitos anos. Isso não é por acaso: além de proteger do sol, o acessório é charmoso e complementa os looks de forma única. Independentemente do seu estilo, aprenda a combinar calçados e chapéus e arrase nas produções.

Conteúdo do artigo

Confira as nossas dicas de como combinar calçados e chapéus

Boné: aba reta x aba curva

Dicas para combinar calçados e boné

Apesar de alguns homens terem preconceitos com esse modelo de chapéu, os bonés são muito populares e despojados. Os modelos de aba curva são mais comuns no estilo esportivo, e pode cair muito bem com tênis, camiseta e bermudas. Simples? Mas sempre com estilo!

Já os modelos de aba reta têm um estilo urban imponente, mas também podem ser usados em looks que mesclam o social com o esportivo. Que tal uma calça cáqui, uma camisa jeans e um boné da mesma cor que o nosso Tênis em Couro Masculino Ferricelli Space Bordo? Vários jogadores de futebol e artistas mandam bem nesse estilo!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Chapéu Palheta ou Boater

Dicas de como combinar calçados e chapéu boater

Trançado em palha, o chapéu palheta ou boater ficou muito famoso no por seu estilo “malandro”, pois era usado pelos boêmios e sambistas. Esse modelo combina perfeitamente com camisas claras, bermudas e mocassins. Uma surpresa é que ele fica muito interessante com trajes sociais, ouse e experimente!

Chapéu Panamá

Dica de como combinar calçados e chapéu panama

Você sabia que o chapéu Panamá nasceu no Equador! Curioso, não é mesmo? Esse modelo é um excelente coringa, que nos dias de verão combina com looks sociais, looks de praia e até mesmo um simples conjunto bermuda + drive + camiseta polo.

Chapéu Fedora

Dicas para combinar calçados e chapéu fedora

Você já assistiu o filme O Poderoso Chefão? Gostou dos chapéus usados pelos mafiosos? Eles eram do modelo fedora! Clássicos, muito comuns na Itália, se difundiram pelo mundo todo combinando bem com roupas sociais, sobretudos e looks que mesclam peças clássicas e modernas. Já imaginou um fedora marrom com um lindo sapato social, cinto, bolsa e relógio na mesma tonalidade? Muito estilo!

Conhece o novo Chapéu Wide Fedora?

Dica para combinar calçados e chapéu wide fedora

Com abas alongadas o Wide Fedora veio com tudo em 2016. Possui versalidade impar e pode ser usado com várias opções de look. Camisetas long line, camisas jeans e o estilo all black combinam sempre com um coturno masculino e o wide fedora.

Boinas

Dicas para combinar calçados e boina

A boina é outro modelo coringa para compor looks diversos. Durante o dia, pode ser usada com roupas sociais ou trajes esporte fino, dando um toque elegante ao seu estilo. Durante à noite, transforma-se em um acessório exótico para balada, barzinho ou jantar.

Gostou das nossas dicas? Conte para nós, qual seu chapéu favorito. Compartilhe com a gente como o acessório faz a sua cabeça e complementa o seu estilo!

Receba mais dicas de Looks e Moda Masculina clicando aqui!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.