fbpx

Não tenha medo do esporte fino: saiba como se vestir de acordo com esse traje

Grande parte dos homens ainda se assusta quando tem que escolher a roupa certa para um evento social. Seja por medo de não se encontrar na linha tênue entre o casual chique e o traje formal, ou simplesmente por não saber a maneira correta de fazer a combinação de estilos e materiais, vestir-se de acordo com o traje esporte fino pode se tornar uma árdua tarefa até para os mais descolados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que ajudarão a desvendar todos os truques do esporte fino e acertar na escolha do look.

Conteúdo do artigo

Look esporte fino: por onde começar

Antes de tomar qualquer decisão é preciso ter em mente que o esporte fino é aquele traje usado em ocasiões e ambientes formais, que dão liberdade de vestir uma composição social com um toque de leveza. E é na hora de encontrar essa harmonia que os erros acontecem. A opção pelo jeans, por exemplo, é um dos equívocos comuns, já que ele deve ser escolhido somente em último caso. O ideal é apostar em calças sociais de chino, brim ou sarja para montar o look esporte fino. Se o evento for no período da manhã, experimente usar uma calça de tom mais claro. Ela certamente deixará o visual sofisticado.

Look esporte fino: por onde começar

Esporte fino da cintura para cima

Escolhida a calça, a próxima etapa é decidir a camisa. Aqui, não existem muitas restrições, mas uma boa pedida é optar pelos modelos lisos, com listras claras ou com um xadrez miúdo. Assim, dá para deixar a ousadia por conta dos acessórios e calçados. O uso ou não do blazer é opcional, mas, convenhamos, a peça sempre agrega um charme especial ao look. As modelagens ajustadas ao corpo são perfeitas para uma composição jovial. Para os dias quentes, em vez do blazer, escolha uma gravata slim, enquanto no frio o cardigã é opção mais adequada.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Esporte fino da cintura para cima

Aprenda agora a escolher o sapato para o look esporte fino

A escolha do sapato para o look esporte fino pode fazer toda a diferença no final. A unanimidade fica por conta dos modelos sociais, que têm a função de quebrar a informalidade do restante da roupa. Contudo, dá para fugir do lugar comum e optar por sapatos mocassim e drive, que deixarão o estilo diferenciado.

Aposte nos acessórios para incrementar o esporte fino

Por fim, mas não menos importante, chegou a vez de escolher os acessórios, em que é permitido, e recomendado, ousar. Um relógio com design moderno, um chapéu fedora ou óculos escuros oferecem modernidade e elegância ao visual, sendo essencial prestar atenção apenas no clima e horário que acontecerá o evento.

Viu como não é complicado se vestir de acordo com o traje esporte fino?


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.