fbpx

Dicas de estilo para o homem elegante contemporâneo

Homem elegante contemporâneo: Em recente post do nosso blog apresentamos aos leitores o estilo do homem esportivo casual e também apresentamos o estilo do homem criativo. Hoje estamos com algumas dicas de como se comporta em relação à moda o homem elegante contemporâneo.

As escolhas de vestuário são uma das formas como os indivíduos entendem sua vida pessoal, as seleções de roupas feitas pelos homens exprimem sua identidade.

O homem impecável para a revista GQ Brasil é aquele que tem o escritório como seu lugar de trabalho. Usar terno é primordial para sustentar a imagem empresarial e aprimorar esta indumentária pode ser uma forma de progredir e alcançar sucesso profissional. Cabe ao leitor nesta situação, a escolha em adequar ou não essas informações para a construção de sua identidade.

Conteúdo do artigo

Estilo do homem elegante contemporâneo

homem-elegante-contemporaneo_

Quando a gente imagina o look de um homem elegante logo vem à cabeça um terno muito bem cortado e de grife, não é? E basicamente é isso mesmo. Mas é possível também estar elegante de bermuda, porque não? Apesar de atualmente alguns homens com esse estilo preferirem acessórios que podem ser notados, segundo Beau Brummell, “a elegância masculina é feita em grande parte daquilo que não se nota, não se vê”.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Mas como nos dias atuais não se render a um relógio de luxo suíço, a um Trench Coat, a uma fragrância marcante, um terno completo (paletó, colete, calça e camisa) feitos sob medida por um alfaiate e de preferência em modelagem slim fit que é mais moderna ou uma maxi carteira de mão?

Características do homem elegante contemporâneo

Dicas de estilo para o Homem elegante contemporâneo

Quando o homem elegante contemporâneo pensa no seu dia-a-dia, ele opta por combinações de tons diferentes de uma mesma cor e gosta de escolher uma cor e variar as diferentes tonalidades dela em roupas e sapatos.

Na hora de comprar, o homem elegante contemporâneo compra pensando em atualizar o que já tem, pois gosta de qualidade e atualidade.

Até nos tecidos ele pensa em algo que passe sofisticação.

No dia-a-dia sua roupa preferida é aquela que tem um ar clássico renovado, ou seja, nada tão tradicional. Já os acessórios precisam ser notados – a pessoa precisa chegar e perguntar: – Nossa, onde você comprou essa pulseira ou essa gravata? Os sapatos também precisam ser sofisticados.

O homem elegante contemporâneo tem um detalhe interessante. Como ele gosta de atualizar o seu guarda-roupa, quando ele compra algo novo, faz doações das boas peças.

Conheça um pouco sobre o estilo predominante do homem elegante contemporâneo

Há duas palavras que o definem: REFINAMENTO e SOFISTICAÇÃO

Peça que não pode faltar no closet: camisa branca.

Tipos de tecidos que para esse estilo de homem: algodão natural, cetim, xantungue de seda, seda pura, microfibra, crepe.

As cores da elegância são: combinações de baixo contraste – cinza, bege, branco, marinho, vermelho escuro, preto com branco.

Os sapatos preferidos: tradicionais com um toque de atualidade, bicolor.

As pastas do homem elegante contemporâneo são: estruturadas, funcional, de qualidade, tamanho médio.

Já os acessórios: sempre com um toque notável.

Sapato social masculino envernizado da Ferricelli

sapato-social-envernizado

A Ferricelli sempre busca a priorização da qualidade de seus produtos. O cabedal do nosso sapato social de verniz é produzido em couro macio e envernizado, um couro nobre que proporciona maciez, conforto e um visual inigualável. O brilho e a textura deste couro são realmente muito bonitos.

Possui elástico lateral (para maior facilidade no calce e melhor ajuste à seus pés). Este sapato social possui forro em PU de toque macio, que proporciona a temperatura ideal para seus pés, tanto no frio quanto nos dias mais quentes.

Clique aqui para conferir os modelos de sapatos em verniz da Ferricelli.

Sapato social da Ferricelli
sapato social marrom

O melhor sapato social masculino vocês encontra na Calçados Ferricelli – marca de sapatos masculinos de Franca-SP (a capital do calçado masculino) A maior variedade de sapato masculino social, todos fabricados em couro e com o estilo que só um Ferricelli pode proporcionar para que você fique na moda com conforto e qualidade. Na loja on-line da Ferricelli você vai comprar sapatos com os melhores preços e condições pois temos vários modelos de sapato social marrom e sapato social preto.

Sapato social com tecnologia de amortecimento

Sapatos masculinos sociais também podem (e devem) ser confortáveis. O sapato masculino da Ferricelli possui a tecnologia Wave Memory, uma tecnologia desenvolvida em que ondas que amortecem o impacto. Um solado feito de borracha gel com inserto de P.U. Solado leve, com excelente absorção de impacto.

A palmilha utilizada no nosso sapato social masculino é extremamente confortável e anatômica. Ela é produzida em PU (poliuretano) e possui memória especial que impede que a mesma se deforme no decorrer do uso, proporcionando assim uma sensação de bem estar constante no seu dia a dia.

Já o cabedal do sapato social masculino é confeccionado em couro mestiço de carneiro que promove macies e boa adaptação no calce.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

6 thoughts on “Dicas de estilo para o homem elegante contemporâneo

  • 13/02/2017 em 12:52
    Permalink

    Excelentes dicas, que temos utilizado também em nossa loja virtual. Parabéns a toda equipe.

    Resposta
  • 18/05/2017 em 20:11
    Permalink

    Excelentes dicas, aplico todas elas há alguns anos, que traz resultados pessoais e principalmente profissionais. Porém sinto que ainda peco em relação ao perfume, e corte de cabelo. Poderia me ajudar???

    Resposta
    • 18/05/2017 em 20:52
      Permalink

      Beleza Caio?! Não se desespere, temos várias postagens falando sobre perfume, veja: https://goo.gl/GUifRO – Foi-se o tempo em que perfume era coisa de mulher. Os tempos são outros e os homens deixaram as colônias e desodorantes de lado e estão investindo, e muito, em perfumes masculinos que chamem a atenção das pessoas e agucem o olfato das mulheres, claro. Já para os cabelos separei estas postagens: https://goo.gl/oUjW1H – Os erros mais comuns ao cuidar do cabelo masculino é usar produtos errados ou usar os produtos certos, mas em excesso. Outro erro comum é aplicar aquele corte de cabelo da celebridade que não combina muito com o seu perfil de rosto, com o seu estilo. E ai, ajudamos? Aquele abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.