fbpx

Confira dicas de estilo criativo para homens

Confira dicas de estilo criativo para homens – Em recentes postagens do nosso blog, apresentamos aos leitores o estilo do homem esportivo casual e também o estilo de homem elegante contemporâneo. Hoje, trouxemos algumas dicas de estilo criativo para homens modernos, despojados e antenados nas principais tendências.

Como bem sabemos, as escolhas das roupas e acessórios que utilizamos são como os indivíduos entendem, enxergam ou a imagem de como é a vida pessoal. Essas escolhas de roupas feitas pelos homens exprimem sua identidade. Por isso, criar composições interessantes é muito importante.

Conteúdo do artigo

Estilo de vida do homem criativo

O estilo criativo é o preferido do homem que é alegre, animado e que sempre tem boas e novas ideias.

Quando falamos sobre o “estilo criativo”, qual imagem vem à sua cabeça? Com certeza é a de alguém que usa o que sente vontade conforme o humor do dia, não é mesmo?! E é justamente essa liberdade na hora de se vestir que conquista mais e mais adeptos do estilo.

Características do homem criativo

Looks criativos para o homem criativo

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Quando o homem criativo pensa no seu dia-a-dia, a palavra chave é originalidade. Por isso, ele opta pela liberdade em escolher cores, acessórios, sapatos temáticos e, claro, sempre com aquele toque exótico e inusitado.

Não há muita preferência de combinações, cada dia combina de um jeito, conforme o seu estado de espírito. O humor do dia dita a tendência da roupa.

Na hora de fazer as suas compras, o estilo criativo tem preferência por lugares alternativos, brechós, feiras de artesanato, pois, claro, adora o incomum, o diferente, o que vai dar aquele clique na cabeça e nos olhos.

Esse jeito diferente de se vestir do estilo criativo de muitos homens também passa pela escolha dos sapatos e acessórios. Sapatos temáticos, coloridos, descolados são sempre muito bem-vindos.

Conheça um pouco sobre estilo criativo dos homens atuais

Há uma palavra que define o estilo de roupas: ORIGINALIDADE
Peças que não pode faltar no closet: uma boa mistura de todas as peças legais
Tipos de tecidos que para esse estilo de homem: : varia conforme o desejo e que ofereça a mistura inusitada
As cores das roupas do homem que tem criatividade: não se prende a nenhuma cor, gosta da liberdade.
Os sapatos preferidos: temáticos, étnicos, coloridos.
As pastas, bolsas e acessórios do homem criativo: tem sempre um toque exótico, pode ser étnicos e vintages.

Sapatos ideais para o estilo criativo

Não é de hoje que as cores vibrantes têm dominado os pés masculinos. A tendência veio para ficar e, atualmente, existem diversas dicas de combinações para que esses calçados possam ser usados em várias ocasiões. Opções de sapatos coloridos masculinos no mercado não faltam, então só é preciso saber escolher o modelo que combina mais com você.

O sapatênis masculino vermelho, mocassim masculino amarelo ou mocassim drive verde são ótimas opções para colocar um toque de cor nos seus looks do dia a dia, com estilo, conforto e elegância. Para quem adora as cores mas tem medo de inovar, basta apostar em peças neutras para não sobrecarregar o visual.

Sapatos amarelos

Você pode usar os calçados amarelos com cores sóbrias como preto, branco ou cinza. Pode também ousar com o laranja, azul marinho, roxo e até mesmo vermelho.

Sapatos azuis

Quando usar um calçado azul com jeans, opte por duas peças que não sejam de tons muito semelhantes, abuse das variações de tons. É importante lembrar que o azul é uma cor bastante versátil e, por isso, permite diversas combinações.

Sapatos vermelhos

Tente optar por um visual mais neutro, dando destaque aos calçado. Alguns detalhes em vermelho no visual podem ajudar.

Viu como o estilo criativo contribui para um visual muito mais moderno e despojado? Se você também gosta da mistura de cores no look, confira as opções de calçados coloridos em nosso site!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.