Saiba como tirar chulé dos calçados

Saiba como tirar chulé dos calçados – Não há como negar: tirar o tênis ou sapato que está começando a exalar um cheirinho desagradável não é uma situação muito legal. Se você também quer saber como tirar chulé dos calçados, trouxemos dicas bem interessantes. Confira!

Assista ao vídeo com o passo a passo de como tirar chulé dos calçados

O canal Ig, no Youtube, disponibilizou um vídeo didático e com muito bom humor para falar sobre isso. Dê uma olhada e aprenda:

Confira mais dicas para eliminar de vez o chulé

Além de saber como tirar chulé dos calçados, é preciso acabar com este mal de vez. Por isso, basta adotar algumas práticas simples:

Utilize jornais

Como eles são feitos de papéis não revestidos de baixa qualidade, agem como um filtro de carbono ativado, absorvendo qualquer umidade com que tenham contato. Quando colocados dentro do calçado, eliminam a umidade que, por sua vez, causa o mofo e, consequentemente, o cheiro ruim.

Lave bem os pés

Sim, amigo, para saber como tirar chulé do calçados é preciso lavar muito bem os pés todos os dias com água e sabonete para a retirada do suor e do mau-cheiro anterior. Utilize também a bucha vegetal que ajuda a eliminar possíveis resíduos de pele morta.

Seque os pés

Depois de lavar muito bem os pés, é necessário secá-los. O processo deve ser feito com uma toalha limpa. Passe o tecido em todos os dedos, ao fazer isso, você também estará prevenindo frieiras e micoses.

Evite usar sapatos ou tênis sem meias

Quando os pés estão sem meias, os sapatos absorvem o suor, isso causa o chulé. Por isso, evite ao máximo ficar sem meias. É importante também sempre trocar de meia diariamente.

Alterne os sapatos para evitar o chulé

Se você tiver uma variedade maior de sapatos, o ideal é que seu uso seja alternado. Deixe o sapato do dia anterior “descansando”, de preferência ao sol, pois isso ajuda a secar a umidade e a eliminar o mau cheiro.

Use talcos antisépticos

O uso de talcos com substâncias antissépticas ajudam na absorção da umidade e auxiliam na eliminação das bactérias.

Use o calçado ideal para Chulé.

Conheça o sapato que não dá Chulé!

A Ferricelli inova mais uma vez trazendo para você um calçado que possui especialmente localizados na parte interna do solado, alvéolos preenchidos com cristais de cânfora e mentol que ao caminhar liberam suavemente suas essências. Assim ele proporciona um agradável caminhar com a sensação de frescor nos pés.

O sistema exclusivo proporciona um eficiente combate aos fungos e micoses, causadores do mal cheiro, e também, por dispor de um sistema de circulação interna reduz a proliferação de bactérias. Além disso os modelos da linha Feet Clean contam ainda com um creme hidratante e refrescante para os pés! É um tratamento completo no combate ao chulé.

Conheça os modelos de sapato sem chulé da Ferricelli:

Sapato sem Chulé

 

Viu como é simples acabar com o chulé ou até mesmo usar um calçado que ajuda a evita-lo?! Compartilhe esse post com seus amigos e continue acompanhando outras dicas aqui no blog da Ferricelli!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

4 comentários em “Saiba como tirar chulé dos calçados
  • 26/05/2017 em 10:00
    Permalink

    O bom para acabar com o cheiro nas axicilas e o desodorante Pierre alexasandre muito bom acabou com o meu

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *