fbpx

Dicas de como usar sapatos coloridos masculinos

Dicas de como usar sapatos coloridos masculinos – Os sapatos masculinos coloridos estão cada vez mais presentes nos pés dos homens modernos e autênticos. O item transforma looks e dá um toque mais contemporâneo ao visual, independentemente da estação.

Usar esse tipo de calçado ainda gera algumas dúvidas e, por isso, trouxemos algumas dicas de composições para usar sapatos coloridos masculinos. Confira!

Como usar sapatos masculinos coloridos

O certo é que os sapatos coloridos estão se confirmado e firmando entre as principais tendências para os homens nas próximas temporadas. Portanto, invista nessas cores, pois elas transmitem criatividade e bom humor, algo essencial na vida. Os sapatênis masculinos também tem apresentado cada vez mais opções em cores, fique atento!

Talvez você tenha acompanhado os desfiles e torce o nariz quando vê alguns modelos mais fashionistas, multicoloridos e brilhantes. Se você não curte o estilo, busque combinar o sapato colorido menos “brilhante” com peças neutras no look como uma camiseta básica e um jeans.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

Saiba por que investir nos calçados masculinos coloridos

Evite looks monocromáticos

Para quem deseja fugir do clássico e tradicional sapato social preto, as opções de cores vibrantes são as melhores.

Os itens estão se firmando entre as principais tendências que vieram para ficar. Investir nas cores é uma forma de transmitir criatividade e bom humor, atributos essenciais na vida.

Se você ainda não se identifica muito com o estilo, busque fazer combinações menos ousadas e aposte nas peças neutras como o jeans e uma camiseta branca. Veja mais dicas a seguir.

Crie looks com o sapato social vermelho masculino

Por ser uma cor vibrante, o sapato social vermelho masculino merece atenção na hora de compor os looks para o dia a dia. Aqui vão dicas preciosas para não errar na escolha das peças:

● Evite usar sapatos coloridos com roupa da mesma cor em ambientes que não sejam casuais;
● Dê preferência às peças neutras ou camiseta básica e um jeans. Cores mais leves harmonizam o look;
● E na hora da meia? Quando for usar com calça (bermuda dispensa o uso), a sugestão é usá-la na mesma cor do sapato;
● O cinto precisa combinar com o sapato? Não há mais essa obrigação. Mas se você desejar algo mais sóbrio, use-o, cuidado na hora de combinar com a camisa e a calça. Uma cor muito diferente entre as duas peças pode atrapalhar o equilíbrio do look;

Conheça os sapatos coloridos masculinos da Ferricelli

A Ferricelli — marca de sapatos masculinos de Franca-SP — está sempre antenada com as tendências de moda daqui, do Brasil, e também do exterior, portanto, modelos de sapatos coloridos para homens não poderiam faltar na coleção da marca. Dê uma olhada:

Sapatênis Masculino Aston

Versátil e perfeito para o dia a dia, o sapatênis dá ao visual um toque contemporâneo e bem despojado. Na cor vermelha, proporciona um tom alegre e descolado.

Sapatênis Masculino Sentra

O modelo Sentra é básico e conta com um toque bem moderno. Pode ser usado com jeans ou bermudas de sarja e garante um visual bastante descolado.

Mocassim Masculino Cayenne

Carregado de estilo, o mocassim é o calçado ideal para garantir um visual despojado, autêntico e moderno. Combina com calça jeans ou bermudas e, dependendo da mistura de cores, cria um look bastante casual.

Gostou de saber mais sobre a tendência dos sapatos coloridos? Então, visite o nosso site e encontre mais opções!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

5 thoughts on “Dicas de como usar sapatos coloridos masculinos

  • 04/02/2017 em 11:22
    Permalink

    Valeu pelas dicas, me encorajou a usar o que eu estava um pouco receoso, e gostei do resultado! rsrs

    Resposta
  • 14/10/2017 em 01:46
    Permalink

    Tenho sapatênis vermelho já tentei usar com bermuda preta ,branca ,bege com camisa preta , bege ,cinza .. nada fica legal ele eh muito chamativo e não combina com roupa nenhuma fica estranho me ajudem !

    Resposta
    • 19/10/2017 em 15:57
      Permalink

      Olá Wellington, no seu caso, acredito que um look composto pelo sapatênis, bermuda branca ou preta, e camiseta vermelha lisa, seria uma boa combinação, o sapatênis e a camiseta fariam um contraste, e seu visual ficaria bem casual, porém como o sapato é chamativo, a ideia do look é justamente de dar destaque a ele.

      Resposta
  • 02/05/2018 em 16:16
    Permalink

    Oi! Tenho um tênis roxo, porém não sei com que estilo de roupa e com qual cor, eu posso usá-lo, por favor, me ajudem

    Resposta
    • 16/05/2018 em 16:22
      Permalink

      Olá Wnaderson, para você encontrar cores que combinam com o seu tênis, sugiro usar um disco de cores que pode ser acessado por este link: https://color.adobe.com/pt/create/color-wheel/ Já com o estilo das roupas, elas terão que seguir o seu gosto pessoal, e de preferência mais informais.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.