fbpx

Looks de frio: 4 peças essenciais no closet do homem estiloso

Bastam as temperaturas baixarem para que, automaticamente, boa parte das pessoas comece a atualizar o visual. Nessa época, o ideal é investir em looks de frio mais pesados, capazes de proteger o nosso corpo contra o vento gelado e a chuva fina. 

No entanto, alguns rapazes ficam em dúvida sobre como criar combinações que consigam ser confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas. Afinal, será que é fácil conquistar um efeito alinhado, seja a trabalho ou lazer?  

O segredo é recorrer a peças atemporais, que são indispensáveis durante o inverno. Obviamente, vamos contar quais são elas. Se quiser descobrir, é só acompanhar a leitura deste artigo e anotar as dicas que preparamos especialmente a respeito do assunto!

Conteúdo do artigo

1. Jaquetas 

Quando pensamos em looks de frio, as jaquetas são fundamentais no armário masculino. Disponíveis em diferentes materiais, recortes e cores, elas podem ser facilmente adaptadas às suas combinações, cabendo a você escolher aquela que melhor se encaixa em seu estilo.  

De todas, as versões jeans são as mais urbanas e casuais. Mas se você busca por um resultado sofisticado, as de couro são verdadeiros clássicos, podendo ser aproveitadas em produções noturnas ou diurnas, ao lado de outras peças interessantes, como as camisas básicas e as calças slim.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

2. Suéter 

Em busca de mais uma opção bacana para marcar os seus looks de frio? Invista sem medo no suéter! 

Espessa e texturizada, esta peça pode ser tranquilamente usada para aquecer o corpo e garantir aquela sensação de acolhimento que tanto buscamos no inverno.

Caso esteja em dúvida sobre em qual modelo apostar, não pense duas vezes e prefira as alternativas neutras, como as pautadas por tons de preto, cinza, branco, bege ou marinho.  

Uma sugestão é coordenar o item com uma camiseta ou camisa polo por baixo. Já em relação à calça, as versões de alfaiataria, jeans ou sarja são excelentes para um resultado equilibrado. Faça o teste! 

3. Botas de couro são essenciais para os looks de frio

Ainda que algumas peças típicas do inverno possam não chamar a sua atenção, a verdade é que, com certeza, a bota de couro não é uma delas. 

Democrático, esse calçado é excelente para reforçar o toque masculino nos looks de frio, mas sem que você precise recorrer ao tradicional tênis.  

Outro ponto interessante é que tais alternativas carregam um visual sofisticado e, em alguns casos, podem até ser integradas em combinações com roupas sociais.  

Ao sair em busca de uma bota para chamar de sua, você encontrará opções para todos os gostos: algumas, mais chamativas e imponentes; outras, minimalistas e discretas. 

Seja como for, são pedidas imbatíveis e que, de quebra, esquentam muito bem os pés nos dias frios.

4. Acessórios diversos 

Não podemos falar de looks de frio sem citar os protagonistas desses visuais: os acessórios!

Sim, embora usados pontualmente, esses artigos fazem toda a diferença em uma combinação, seja para deixá-la mais sofisticada ou para proteger áreas do corpo que ficam vulneráveis — como o pescoço, a cabeça, os pés e as mãos.

Dito isso, o primeiro acessório da nossa lista é o cachecol, que pode ser incluído em produções clássicas ou despojadas. Nessa relação, também é interessante incluir as toucas e as meias, com foco nas versões que apresentem lã em sua composição. 

Por último, dê uma atenção especial às luvas. Excelentes para impedir que as nossas mãos congelem ao longo da estação, esses itens são verdadeiros aliados dos homens, ainda mais se você investir em um modelo sem os dedos, para facilitar a digitação e as demais atividades manuais.  

E então, após essa leitura completa você conseguiu entender quais são as peças-chave para montar os seus looks de frio? Esperamos que sim!  

Agora, aproveite o momento para acessar a loja virtual da Ferricelli e garantir os melhores calçados de inverno para acompanhá-lo durante a temporada. Lá, é possível encontrar opções incríveis, de alta qualidade e para todos os estilos. Não perca!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.