fbpx

8 dicas de looks para trabalho para homens estilosos

Nos últimos anos, a maneira como nos vestimos mudou significativamente. Até os looks para trabalho passaram por transformações.

Afinal, a moda masculina se adapta às mudanças da sociedade. Agora existem muitas opções que traduzem o estilo de cada um.

No entanto, é importante lembrar que a escolha do look deve levar em conta o dress code da empresa em que você trabalha.

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas de roupas, sapatos e acessórios que não podem faltar no armário do homem que quer se vestir bem no ambiente de trabalho. Confira!

Conteúdo do artigo

O que não pode faltar nos looks para trabalho?

Tudo começa na hora de fazer compras. Para ajudar você, listamos os itens essenciais para ter no guarda-roupas masculino.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Roupas

O primeiro passo para montar um look para trabalho é escolher as roupas adequadas. Uma dica é apostar em peças clássicas, como:

  • calças de alfaiataria;
  • camisas sociais;
  • camisas polo;
  • calças jeans;
  • blazers.

Essas peças nunca saem de moda e podem ser facilmente combinadas com outras do seu guarda-roupas.

Sapatos

Os calçados são uma parte importante do look para trabalho. Alguns modelos que nunca saem de moda são os sapatos sociais, como o Oxford e o Derby.

Além disso, é possível apostar em tênis discretos para um ambiente mais descontraído. Contudo, evite tênis esportivos ou sandálias, que tendem a deixar a produção casual demais. 

Ainda que a sua empresa não exija um dress code, essas peças podem comprometer a sua imagem pessoal, pois tornam o visual menos profissional.

Acessórios

Os acessórios fazem toda a diferença no look para trabalho. Alguns itens que não podem faltar no guarda-roupas masculino são cintos, relógios e carteiras.

Afinal, eles geralmente são usados para dar um toque final à produção e, assim, deixá-la mais interessante.

Quais são os melhores looks para trabalho?

Agora que já sabemos quais roupas, sapatos e acessórios são essenciais para um look para trabalho, vamos dar algumas sugestões de como compor essas peças e formar o seu outfit. Acompanhe.

1. Jeans, t-shirt branca e camisa jeans por cima

Esse look é perfeito para ambientes de trabalho descontraídos. O jeans e a t-shirt branca dão um toque casual, enquanto a camisa jeans por cima confere um ar mais arrumado.

2. Camisa social, calça de alfaiataria e sapato social

Perfeito para quem precisa de um look para trabalho formal. A combinação da camisa social com a calça de alfaiataria e o sapato social é clássica e elegante.

3. Camisa polo, calça chino e tênis

Outra opção menos formal de look para trabalho. A camisa polo dá um toque arrumado, enquanto a calça chino e o tênis deixam a produção mais casual.

4. Blazer, camisa social, calça jeans e sapato social

Um look para trabalho ideal para ambientes que permitem um estilo mais casual, mas, ainda assim, exigem seriedade, sobretudo para receber clientes e parceiros. 

A combinação do blazer com a camisa social e o sapato social é clássica, enquanto a calça jeans dá um toque descontraído.

5. Blazer, t-shirt e calça jeans ou de sarja

As camisetas são muito comuns no armário masculino e também podem compor looks para o trabalho. Nesse caso, uma dica é usar com blazer, que deixa o visual mais profissional e elegante.

6. Camisa social por fora da calça skinny e sapatênis

Essa combinação é um equilíbrio entre o casual e o chic. Interessante tanto para encarar o dia a dia de trabalho quanto para curtir o happy hour.

7. Camisa jeans, calça jeans e tênis branco

O look para trabalho all denim é interessante para quem preza pela praticidade e pelo conforto. Peças claras deixam o visual mais despojado. Já as escuras levam sofisticação.

8. Camisa xadrez, calça de sarja e bota

Ideal para dias com temperaturas baixas, esse é um look para trabalho despojado. Se quiser deixar mais elegante, use a blusa para dentro e aposte em um cinto. Caso esteja bem frio, complete com uma jaqueta de couro ou jeans.

Viu como é possível criar looks para trabalho adequados ao dress code da empresa? Outra dica importante é prestar atenção nas peças escolhidas. Investir em roupas de qualidade garante durabilidade e conforto.

Isso vale também para os calçados! Quer descobrir onde encontrar produtos confortáveis e duráveis? Acesse a loja virtual da Ferricelli e escolha o seu sapato para trabalhar!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.