fbpx

Afinal, o que a sua imagem pessoal diz sobre você?

Atualmente, muito se fala sobre imagem pessoal. O tema entrou definitivamente em pauta graças à preocupação crescente que as pessoas têm em cuidar da aparência. 

Mas não é apenas por conta disso: a proposta é que, a partir desse conceito, os indivíduos saibam como se apresentar ao mundo, seja utilizando as roupas adequadas, escolhendo o melhor corte de cabelo e, até mesmo, sabendo como se expressar em diferentes situações.  

Inclusive, essa ideia também atinge o público masculino. Com a ajuda da imagem pessoal, é possível transmitir um ar de poder, respeito e compromisso, colaborando para uma trajetória profissional promissora.  

Sabendo disso, nada mais justo do que explorar o tema e saber como usar a imagem pessoal a seu favor. E é claro que estamos aqui para dar uma força nessa empreitada. Por isso, confira algumas dicas essenciais, que farão toda a diferença em sua rotina!

Conteúdo do artigo

Afinal, o que é imagem pessoal?  

Vamos direto ao ponto: a imagem pessoal nada mais é do que o modo como agimos e nos expressamos. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Consequentemente, esse posicionamento é o grande responsável por impactar a forma como as pessoas nos enxergam. 

Em outras palavras, o conceito engloba uma série de elementos, como:   

  •  a forma como nos vestimos;   
  • o jeito como falamos;   
  • a maneira que nos portamos em diferentes ocasiões.  

Logo, ao cuidar da nossa imagem pessoal, conquistamos efeitos incríveis. Em alguns casos, os indivíduos conseguem melhorar o modo como são vistos, seja no ambiente de trabalho ou no círculo social.  

Isso porque, com a ajuda dessa proposta, conseguimos utilizar as palavras e os gestos certos, mas mantendo a aparência sempre alinhada à essência.

E os resultados disso? Não poderiam ser outros: muito mais autoestima e autoconfiança.  

Por que cuidar da imagem pessoal?  

  •  você se sentirá mais seguro para se relacionar com outras pessoas;   
  •  será possível conhecer a fundo o seu estilo, reforçando a sua autenticidade para se vestir;   
  •  você saberá quais as cores e os caimentos de roupas que melhor conversam com o seu perfil;   
  •  em pouco tempo, será possível encontrar os trajes que mais valorizam o seu tipo físico.   

Como cuidar da imagem pessoal no dia a dia?  

Agora que você já sabe o que é imagem pessoal, deve estar se perguntando: “como levar essa proposta para o meu dia a dia?”. 

Bem, a resposta é simples. Daqui em diante, será preciso considerar alguns elementos básicos, mas que farão toda a diferença em sua forma de se expressar e ser visto por outras pessoas. Anote!  

Cuide de sua linguagem corporal

Procure manter a postura ereta, coloque o seu queixo para o alto e faça contatos visuais seguros com outras pessoas. 

Aqui, também é interessante evitar os chamados “tiques”, como ficar roendo as unhas ou balançando as pernas a todo instante.   

Passe confiança pela voz

Na hora de se comunicar, invista na clareza. Isso mesmo! Em cada palavra, tenha certeza de que as pessoas ouçam claramente. 

Não tenha medo de mostrar a sua voz; procure sempre projetá-la para fora, falando pontualmente e de modo objetivo.

Capriche nas roupas

Nada de sair de casa com o look sujo ou amassado. Afinal, esses detalhes indicam desleixo com a aparência. 

Em vez disso, preze por peças impecáveis e com o caimento adequado. Ou seja: nem muito largo, nem muito apertado.

Não se esqueça de “barba, cabelo e bigode”

Por fim, esqueça a ideia de que homem não deve cuidar da aparência. Grande engano! Se a proposta é transmitir uma imagem pessoal interessante, não pense duas vezes e invista na higiene. 

Em outras palavras, mantenha barba, cabelo e bigode aparados. Procure utilizar desodorantes diariamente, bem como perfumes e loções que exalem um aroma agradável. O resultado será infalível.   

Como foi possível notar ao longo de nosso conteúdo, prezar pela imagem pessoal é importante, especialmente se você deseja transmitir mais autoridade e comprometimento em suas relações.  

Sabendo disso, o que acha de colocar essas dicas em prática? Aproveite para explorar o seu closet e encontrar os trajes que estão preparados para contar ao mundo um pouco da sua essência.  

Depois, compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude os seus amigos a abraçarem essa ideia também. Nos vemos em breve!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.