fbpx

4 dicas infalíveis para se tornar um homem confiante

Para muitos, se tornar um homem confiante parece um desafio. Até porque, às vezes, carregamos traumas e inseguranças ao longo de toda a vida. E, na prática, é difícil deixar esses “fantasmas” para trás.  

No entanto, saiba que é totalmente possível elevar a sua autoestima, mesmo que você não seja extremamente rico ou com aquela “beleza de cinema”.  

O segredo é trabalhar a mente. Quando temos confiança, conseguimos alcançar mais facilmente os nossos objetivos. Há até quem diga que o mundo pode ser nosso em um piscar de olhos.  

Mas afinal, como colocar essa ideia em prática no dia a dia? Será que é realmente difícil ser um homem confiante? 

Não se preocupe! Neste artigo, compartilhamos algumas dicas que, sem dúvida, mudarão a sua vida e o seu modo de encarar o futuro. Acompanhe para saber mais! 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

1. Tire boas lições de seus erros  

O primeiro passo para se tornar um homem confiante não poderia ser diferente. Se você deseja ser uma pessoa sábia e com a autoestima elevada, é necessário aprender com os seus erros. 

Após sofrer com situações negativas, é comum que muitas pessoas se vitimizem ou, simplesmente, não consigam evoluir.

Mas e se você fizer o oposto? Caso tente colocar algum plano em prática e, no final, perceba que não foi bem-sucedido, fique tranquilo. 

Nessas horas, o importante é tentar outra vez — com a capacidade de se reerguer, observar seus erros e, a partir disso, ver onde é possível melhorar.  

Somente assim conseguimos tirar proveito das situações, evoluir e nos tornarmos indivíduos mais preparados para a vida. Vale considerar! 

2. Cuide do seu círculo de amigos 

Pode até parecer bobagem, mas o círculo social influencia — e muito! — no processo de quem deseja ser um homem confiante. 

Não nos atentamos, mas em diversas situações somos rodeados por “amigos” que nos colocam para baixo e, raramente, conseguem tecer comentários que nos enaltecem.

Comece a observar essas pessoas. Em vez de tê-las como prioridade, tente se afastar ou, ao menos, estabeleça limites para que a negatividade delas não interfira em sua autoconfiança.  

Procure sempre estar rodeado de amigos que o admirem e façam com que você se sinta melhor: mais preparado e mais interessante. 

Aos poucos, a sua energia ficará revigorada e você se sentirá confiante para enfrentar o que vier por aí.  

3. Mantenha a saúde em dia  

Há quem acredite que, para ser um homem confiante, basta mudar alguns hábitos comportamentais no dia a dia. Nada disso! Também é imprescindível que você cuide da saúde e do bem-estar.  

Explicamos: quando nos alimentamos adequadamente, nos exercitamos com frequência e dormimos bem, melhoramos a nossa produtividade e, como resultado, nos tornamos homens mais confiantes.  

Tudo isso ainda interfere diretamente na aparência — e, quando você menos perceber, se sentirá atraente e elegante.  

Portanto, que tal começar agora? Se não pratica nenhum exercício físico, considere ir em busca de uma atividade de seu gosto. Pode ser musculação, luta, corrida, ciclismo etc.

Também tente se alimentar melhor, prezando pelo equilíbrio entre proteínas, carboidratos e fibras. Em pouco tempo, será possível notar a diferença em seu modo de sentir e agir.

4. Escolha melhor as suas roupas para ser um homem confiante

Por fim, vários rapazes não percebem, mas as roupas estão diretamente ligadas à nossa autoestima e confiança. 

Quando nos vestimos adequadamente, nos sentimos mais poderosos — especialmente em ambientes corporativos ou ocasiões especiais, como um encontro romântico.  

Portanto, nada melhor do que começar a se vestir bem ou, pelo menos, caprichar um pouco na hora de se arrumar.  

Aqui, a dica é aprofundar o seu conhecimento em moda masculina, sabendo quais são os trajes que valorizam o seu tipo físico, os elementos que combinam entre si e até as peças que estão em alta.

Preze também por produtos de qualidade, que possam durar muito tempo em seu closet e, como resultado, transmitam um certo cuidado e dedicação com o seu visual. Não tem erro! 

Após essa leitura, esperamos que você tenha entendido como se tornar um homem confiante.  

Se gostou do artigo, aproveite para acessar a nossa loja virtual e garantir calçados versáteis, sofisticados e prontos para manter o seu look impecável!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.