fbpx

6 vantagens de investir em um bom sapato de couro

Hoje em dia, encontramos calçados masculinos em diferentes materiais, cada um com os seus benefícios. No entanto, o sapato de couro segue como um dos queridinhos em quesitos como durabilidade, conforto e, claro, estilo.

E não é de hoje que essa matéria-prima é usada: há registros de mais de 2 mil anos a.C! Na antiguidade, o calçado de couro surgiu como uma forma de proteger os pés. Entretanto, logo se tornou um símbolo de status e poder. No Egito Antigo, por exemplo, os faraós tinham até ouro em seus sapatos.

O tempo foi passando e, atualmente, o sapato de couro é um produto com opções acessíveis, mas sem abrir mão das diversas qualidades do material.

Se você ainda tem dúvidas sobre essa escolha, vamos ajudar! A seguir, confira as vantagens de um calçado masculino de couro e conheça diversos modelos.

Conteúdo do artigo

6 benefícios principais de um sapato de couro

Sinônimo de qualidade, o sapato de couro é um clássico que não pode faltar no armário masculino. Quem tem, não troca por nada! Afinal, ele conta com várias vantagens, como as que veremos em seguida.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

1. Estilo

Para começar, um benefício um pouco óbvio do sapato de couro: o estilo e a elegância que ele traz para o visual do homem moderno.

A matéria-prima em si tem aparência sofisticada. Sem falar no odor, que é refrescante e inconfundível. Uma marca que certamente você não vai encontrar em calçados fabricados em materiais sintéticos.

2. Durabilidade e resistência

O couro não rasga com facilidade. Por isso, apesar de o sapato fabricado no material ser um pouco mais caro do que outros, compensa o investimento. Afinal, você pode ter esse calçado por muitos anos, se souber cuidar direitinho.

Sendo assim, uma dica na hora de comprar é preferir aqueles modelos com design atemporal e em cores clássicas, como preto, marrom e até azul-marinho.

Dessa maneira, você garante que vai ter um calçado novinho e que vai usar muito, porque é fácil de combinar com os outfits que tem no guarda-roupas.

3. Conforto e adaptabilidade

Você sabia que um sapato desconfortável pode dar até dor nas costas? Por isso, é importante investir em matérias-primas e marcas que garantam a integridade dos pés e, claro, do restante do corpo.

Nesse caso, o couro é uma excelente opção. Afinal, é macio e adaptável, conferindo conforto para usar o dia inteiro, no trabalho ou em outras ocasiões.

Agora, não espere o mesmo de alguns materiais sintéticos. Com o passar do tempo, eles podem se tornar rígidos e, portanto, desconfortáveis.

4. Arejamento

O couro também permite que os pés respirem, o que é bom para manter a saúde da região, além de evitar odores desagradáveis. 

Aliás, é importante ressaltar que os materiais que o imitam costumam abafar os pés, deixando eles úmidos e causando mau cheiro.

No entanto, um sapato de couro legítimo tem fibras similares a outras matérias-primas naturais, que deixam o ar entrar e não abafam os pés. 

Com a boa ventilação, você fica livre de problemas como fungos.

5. Impermeabilidade

Nem sempre é possível evitar o contato do calçado com a água. Pisar em uma poça ou pegar chuva são situações bastante comuns.

Mas quando se tem um sapato de couro fica mais fácil de lidar com isso, já que ele é impermeável, evitando que os pés molhem.

6. Manutenção

Manter um sapato de couro novo é muito simples. Por isso, também é uma das vantagens de investir nesse tipo de produto. Dá para fazer uma vez por mês ou sempre que notar uma grande quantidade de sujeira.

Para limpar o calçado, é só utilizar um pano úmido e limpo com um pouco de detergente neutro. 

Também há produtos específicos para couro. Eles podem ser encontrados com facilidade em supermercados e lojas de calçados, por exemplo. Além de dar uma aparência novinha para o sapato, ainda ajudam a proteger o material.

Agora que você já conhece os benefícios de ter um sapato de couro, que tal conferir modelos para usar em diferentes ocasiões? Acesse a loja online da Ferricelli e conheça os nossos produtos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.