fbpx

Sapato masculino de couro: tudo o que você precisa saber

Apesar de tantas tendências de moda pipocando por aí, não há como negar que os itens tradicionais são sempre bem-vindos. Quando desejamos montar um look básico e sofisticado, recorrer aos clássicos é a melhor saída. Por isso, o sapato masculino de couro nunca deixa de ser usado. 

Presente no closet de homens que prezam por se vestir bem, esses modelos estão no topo da lista dos mais procurados. Não é por menos: existem várias vantagens ao optar por essas alternativas, como a possibilidade de ter estilo e conforto, além de um calçado de qualidade

Assim, nada melhor do que conhecer a fundo os detalhes dessas versões, concorda? Dessa forma, você conseguirá montar produções impecáveis sem precisar fazer muito esforço. Neste artigo, falamos exatamente sobre isso. Continue a leitura para saber mais!

Conteúdo do artigo

O que você precisa saber sobre o couro

Carregando o máximo de qualidade e conforto, o sapato masculino de couro pode ser encontrado em uma diversidade de modelos, com variações de cor e textura.

Marcas e designers conseguem, a cada temporada, criar versões inusitadas, com visuais que se encaixam bem em todos os perfis e podem ser usadas nas mais diferentes ocasiões. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Atualmente, podemos afirmar que o couro continua a ser a matéria-prima mais indicada para a confecção de calçados. E entender todo esse sucesso é fácil.

A seguir, contamos as vantagens desse material para que você jamais se esqueça. Anote:

  • durabilidade: os sapatos de couro podem durar muitos anos, especialmente quando comparados com os modelos sintéticos. O segredo é investir na conservação correta;

  • conforto: usar calçados confortáveis faz toda a diferença ao longo do dia. Felizmente, o sapato masculino de couro é um dos mais maleáveis, sendo capaz de acomodar os pés e minimizar os impactos causados pela caminhada; 

  • ventilação: essas opções também se adaptam facilmente aos pés, estimulando a respiração da pele. Dessa forma, você evita a umidade excessiva e consegue controlar melhor os odores desagradáveis, que causam muito desconforto; 

  • praticidade: todo calçado precisa ser limpo regularmente. Com o sapato masculino de couro não seria diferente. A parte boa é que esse produto pode ser higienizado com total rapidez e praticidade. Basta passar um pano úmido com algumas gotas de detergente neutro.

Sapato masculino de couro

Quais são os principais modelos de sapato masculino de couro

Assim como o jeans, o couro é um dos materiais mais versáteis da indústria têxtil.

Com ele, é possível produzir as mais variadas peças, indo desde roupas de frio, passando pelos acessórios e chegando ao sapato de couro masculino. 

Dentro dessa categoria, conseguimos encontrar inúmeras versões de calçados, como os formais, os despojados e, até mesmo, algumas soluções esportivas. Conheça as principais:

Como escolher a opção ideal para você

Diante da ampla variedade de sapatos masculinos de couro disponíveis no mercado, é provável que você fique em dúvida na hora de eleger um para chamar de seu.

Porém, nada de preocupação! Existem alguns truques que podem ser usados e que, certamente, facilitarão a sua experiência de compra. Veja os principais.

Coloque o conforto em primeiro lugar 

Não existe nada mais desagradável do que comprar um calçado e perceber que o produto machuca os pés. Apertos, bolhas e calos são algumas das principais queixas do público. 

Assim, nada de vacilar. Durante a sua pesquisa, confira quais são os materiais utilizados na fabricação do sapato e, se possível, veja também os feedbacks de outros consumidores. 

Analise o custo-benefício

Quem não gosta de economizar? Entretanto, quando falamos sobre o sapato masculino de couro, é preciso ter em mente aquele velho ditado: “o barato pode sair caro”.

Em vez de poupar dinheiro e acabar recorrendo aos modelos mais baratos do mercado, a melhor saída é prezar pelo melhor custo-benefício. 

Nessa etapa, verifique os fatores que envolvem qualidade, conforto, durabilidade, estilo e, claro, originalidade. Aliás, esse produto deve ser encarado como um investimento, que permanecerá no seu armário por muito tempo. 

Lembre-se que os acabamentos fazem toda a diferença

Como devemos analisar a totalidade do calçado, os acabamentos internos e externos não podem ser deixados de lado.

Na parte de fora, os detalhes são os responsáveis por fazer com que o modelo seja mais valorizado. Já no interior, esses elementos garantirão conforto e bem-estar.

Desse modo, observe as costuras, as fivelas e o zíper (se houver), além de outros fatores. 

Observe a textura

Você sabia que os sapatos de couro mais texturizados são casuais? Essa regra vale tanto para as opções em camurça quanto para as lisas com grãos.

No caso dos calçados sociais, o ideal é preferir os modelos com acabamento liso e de cor escura, que transmitem sobriedade.

Já se for utilizar o produto de dia, as alternativas em tons medianos são excelentes e conversam muito bem com jeans, sarja ou peças de algodão. 

Como conservar o seu calçado masculino de couro

Não basta adquirir o melhor sapato masculino de couro do momento. Para fazer com que o calçado fique com um visual impecável e dure por muito tempo, você precisará cuidar corretamente dele. Funciona assim:

  • engraxe a superfície constantemente: não deixe de utilizar uma cor de graxa que corresponda à do calçado. Nessa etapa, utilize uma flanela macia e faça o polimento com movimentos leves e circulares;

  • hidrate o couro: fazer a hidratação é essencial para que o calçado fique com a sua aparência conservada. Nas lojas, você encontra hidratantes acessíveis que são específicos para essa finalidade; 

  • evite a água: o ideal é não limpar esse tipo de calçado com água. Para eliminar a poeira do dia a dia, a recomendação é usar uma escovinha de cerdas bem macias ou, em casos de sujeiras pesadas, uma flanela. 

Diz aí: com essas informações você conseguiu descobrir os diferenciais do sapato masculino de couro? Acredita que o modelo pode ser uma boa pedida para o seu closet? 

Então, não perca mais tempo e acesse a nossa loja virtual. Fabricamos modelos com alta tecnologia, com o máximo de qualidade e sempre por dentro das tendências!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.