fbpx

Smartwatch masculino: você já conhece esse gadget?

Primeiro, tivemos a onda dos smartphones. Depois, foi a vez dos tablets. Agora, chegou o momento do smartwatch masculino se destacar no mercado de moda e tecnologia. Também conhecido como relógio inteligente, o acessório dá o que falar, e já não é difícil encontrá-lo no pulso de muitos homens.

A razão para tamanha febre é fácil de explicar. Ao investir nesse tipo de gadget, você pode ter mais comodidade e praticidade ao longo do dia. Especialmente porque, dependendo do modelo escolhido, ele pode atuar como um autêntico minicomputador. 

Existem, por exemplo, vários aplicativos disponíveis para quem deseja aproveitar ao máximo o poder dessas ferramentas. Curioso? Então, continue a leitura deste artigo para descobrir as características e os benefícios do smartwatch masculino!

Afinal, o que é um smartwatch masculino?

Quem curte tecnologia certamente já ouviu falar no smartwatch masculino. Para alguns, esse acessório é nada mais do que um relógio digital. Para outros, a novidade vai muito além disso.

Em linhas gerais, o produto consiste em uma espécie de extensão do smartphone, que tem o objetivo de facilitar o uso dos apps mais acessados. Assim, o produto consegue se conectar à internet e executar diferentes funções digitais móveis. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Dependendo da versão escolhida, ainda há a possibilidade de realizar chamadas, utilizar o GPS, enviar mensagens e até fazer o controle de sua playlist. 

Atualmente, diversas marcas já investem na tendência do smartwatch. Entre elas, destacamos o próprio Google, ao lado de Apple, Samsung, Sony e LG. Ou seja, não faltam opções para quem deseja apostar na ideia e aproveitar os seus diferenciais. 

Um ponto interessante é que as funções do smartwatch podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do usuário. Desse modo, é possível ter uma experiência única com o equipamento, de modo a otimizar a rotina.

Vale lembrar que a maioria das funções também necessita de uma boa conexão bluetooth. Logo, é necessário ter ambos os dispositivos sempre por perto. 

Valores

Como dissemos, você pode encontrar o smartwatch masculino em diferentes marcas. Os modelos variam de cor, tamanho, design e, claro, recursos. Por isso, os seus valores são diversos, indo de R$ 300 até R$ 10 mil. 

Benefícios

  • conferir notificações de mensagens e redes sociais; 

  • usar aplicativos exclusivos, sem precisar instalá-los em seu smartphone; 

  • fazer e receber chamadas via bluetooth; 

  • usar o GPS de muitas formas, seja para praticar atividades físicas ou cumprir compromissos diários; 

  • enviar mensagens por meio do comando de voz; 

  • conquistar uma vida mais saudável, ainda mais quando o dispositivo consegue calcular a frequência cardíaca e monitorar o sono. 

Smartwatch masculino

Como escolher o melhor modelo?

Existem vários pontos que você deve analisar antes de investir em um smartwatch masculino. O primeiro? O design — até porque você usará muito o seu novo acessório e, portanto, é necessário escolher uma versão que combine com o seu estilo.

Aliás, não estamos nos referindo apenas aos atributos estéticos do produto, mas ao seu conforto e à sua acessibilidade. Uma dica bacana é jamais adquirir um smartwatch que seja muito maior do que o seu próprio punho. Do contrário, você correrá o risco de ter um item exagerado, que poderá até mesmo causar incômodos ao longo do uso. 

E não acaba por aí! Outro fator importantíssimo diz respeito à facilidade de usar a tela. Imagine, por exemplo, que você comprou um aparelho incrível e moderno, mas, ao colocá-lo no pulso, percebeu que os seus botões são difíceis de manusear. Complicado, né? 

Nesse sentido, considere desde a disposição dos botões até a moldura da caixa e as características do display. Segundo os entendidos no assunto, as melhores versões são aquelas com telas 2,5D e displays que dispensam o uso de moldura. 

Fique de olho nas funcionalidades

Obviamente, você deverá analisar todas as funcionalidades do modelo escolhido antes de fechar a compra. Nesse momento, é necessário observar o seu lifestyle: rotina, necessidades e metas. 

Por exemplo, para os rapazes que gostam de praticar atividades físicas, uma boa pedida é recorrer às versões com GPS, contador de passos e acompanhamento de batimentos cardíacos ou perda de calorias. 

Por outro lado, se você é uma pessoa mais ligada ao universo dos negócios, tudo bem. Nessas condições, veja se o produto tem agenda, previsão do tempo, notificações de mensagens e comando de voz. 

Prefira as versões à prova d’água

Sempre confira se o seu novo dispositivo é à prova d’água.

Assim como indicamos para os demais modelos de relógio, é essencial que o smartwatch masculino conte com esse diferencial para não ser danificado em dias de chuva ou acidentes caseiros.

Se você pretende utilizar o aparelho para a prática de corridas e caminhadas, tenha em mente que, muitas vezes, o clima pode oscilar.

Smartwatch masculino

Analise a bateria

Não há nada mais desconfortável do que ter um smartphone que descarrega o tempo inteiro, não é mesmo? Com o smartwatch masculino é a mesma coisa.

Se você pretende utilizar o seu aparelho por muitos dias, sem a necessidade de carregá-lo constantemente, é importante prezar pela autonomia da bateria. 

Isso significa que será necessário fazer algumas configurações para que haja maior economia da carga. Entre elas, os ajustes de contraste e brilho de tela e a ativação do display para a exibição das horas.

Existem também alguns modelos que contam com a chamada bateria não recarregável. Ela pode ser utilizada por alguns meses e, após esse período, precisa ser substituída. Analise a melhor opção!

E então, depois de conhecer os diferenciais do smartwatch masculino você está pronto para embarcar nessa tendência e adquirir o seu? Lembre-se de só investir nesse produto se, de fato, ele se encaixar no seu perfil e for útil ao longo do dia.

Caso tenha gostado do nosso artigo e queira receber outras novidades de moda e tecnologia, aproveite para acompanhar as nossas páginas nas redes sociais: FacebookInstagram e YouTube. Nos vemos por lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.