fbpx

Sapato masculino esporte fino: tire todas as suas dúvidas

Você conhece o sapato masculino esporte fino?

Versátil, esse tipo de calçado dá o que falar no universo masculino, especialmente porque pode ser utilizado no dia a dia. Aliás, por carregar uma proposta mais “arrumadinha”, você pode integrar tais opções naqueles looks próprios para eventos importantes, como um almoço com o chefe ou um brunch especial.

De qualquer forma, o segredo para acertar em cheio na produção é entender as características do estilo esporte fino: como usá-lo e quais são os elementos que conversam bem com esse conceito de moda. Até porque não faltam modelos de calçados incríveis que se encaixam perfeitamente nessa ideia. 

E para facilitar a tarefa, é claro que vamos dar uma força daqui para frente. Neste artigo, dividimos com os nossos leitores algumas dicas valiosas de styling que certamente farão com que o seu look ganhe um toque completamente renovado. Acompanhe!

Afinal, o que é o estilo esporte fino?

Por conta de seu nome, o esporte fino é constantemente confundido com os looks esportivos. Mas, muito além disso, essa proposta consiste em montar produções casuais e, ao mesmo tempo, formais. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Ou seja, há uma união de elementos de ambos os estilos. Dessa forma, tal visual é utilizado principalmente em ocasiões que exigem um dress code mais alinhado, mas sem abrir mão daquela pitada de descontração. 

Ao usá-lo, é possível manter a aparência elegante, com formalidade e conforto equilibrados. Por isso, não é raro encontrar rapazes que já aderiram ao estilo esporte fino e o elegeram como um de seus preferidos. 

Principais roupas

Para conseguir elaborar um belo look esporte fino, é necessário conhecer as vestimentas que melhor se encaixam nessa ideia. Em seguida, listamos algumas peças obrigatórias no closet do homem moderno. Veja: 

  • calça jeans de lavagem escura; 

  • camisa social de manga longa; 

  • blazer com um bom caimento; 

  • sapato adequado;

  • calça de sarja; 

  • calça chino.

Além disso, é importante ressaltar que existem alguns acessórios essenciais nessas composições. Entre eles, destacamos o cinto de couro e o relógio de pulso.

Se você é um homem que gosta de ousar e inovar, adicione na produção um lenço no bolso do blazer ou uma gravata diferenciada. A única recomendação é ficar de olho na hora de montar o visual. 

Tome cuidado com as cores, para que elas sigam uma paleta equilibrada, sem exageros. O ideal é recorrer aos tons básicos e neutros, como o branco, o bege, o cinza, o preto e o azul-marinho.

As tonalidades mais vibrantes, por sua vez, podem surgir em detalhes e acessórios. Não se esqueça!

Ocasiões indicadas

Após explorar as características do estilo esporte fino, você deve se perguntar: “quais são os melhores momentos para usar esse tipo de produção?”. A resposta é uma só: diversos.

Geralmente, esse dress code é indicado em convites de eventos formais. Pode ser um casamento durante o dia, uma comemoração da empresa ou até um coquetel importante. 

Assim, esses ambientes pedem por um traje que seja mais sofisticado, mas que ao mesmo tempo carregue um toque descontraído.

Portanto, você não precisa se preocupar em usar elementos pesados demais, como ternos e calças de alfaiataria. Invista no conforto e em itens prontos para transbordar personalidade. 

Qual é o melhor sapato masculino esporte fino?

Sem dúvida, o sapato masculino esporte fino é um dos protagonistas desse tipo de combinação. Mas a verdade é que muitas pessoas ficam indecisas ao escolher o modelo certo e garantir um look equilibrado.

Felizmente, no mercado de moda atual existe uma boa variedade de opções. Você só precisa escolher aquela que melhor conversa com o seu closet. Descubra algumas!

Sapato social oxford 

Você recebeu um convite para um evento com dress code esporte fino e está com medo de errar no visual? Uma boa pedida é recorrer ao sapato social oxford.

Tradicional, fabricado em couro legítimo com cadarço, o modelo fica excelente quando coordenado com trajes de alfaiataria, assim como aqueles mais despojados.

Aliás, é uma boa opção para encontros diurnos ou noturnos. 

Sapato masculino esporte fino

Mocassim

Outro sapato masculino esporte fino indispensável é o mocassim. Certamente, essa versão funciona muito bem para substituir o popular sapatênis, uma vez que apresenta um design versátil e é mais simples de combinar.

Durante a sua busca, preze por um produto de cor neutra, que você possa coordenar facilmente com o restante do traje.

As opções pretas e amarronzadas são as mais utilizadas do momento. Para completar, invista em acessórios nos mesmos tons do calçado, criando um resultado harmônico e autêntico, mas sem exageros. 

Sapato loafer 

O loafer é um sapato masculino esporte fino sem cadarços. Simples e prático, você pode usá-lo em diversas ocasiões, principalmente se o modelo apresentar um acabamento fosco e discreto. 

Para um resultado impecável, fique de olho na composição do produto. Normalmente, a alternativa é fabricada em camurça ou couro legítimo, com as solas separadas do cabedal.

Prefira um loafer com poucas informações, como aqueles que apresentam corte simples e tiras finas. 

Tênis casual de couro

Por fim, temos o tênis casual de couro.

São modelos com um design clean, sem muitos detalhes ou cores chamativas demais. Com um solado mais baixinho, eles ficam ótimos quando usados com calças jeans, de sarja ou chino. 

Mas o melhor de tudo ainda está por vir: tais opções facilitam a caminhada e promovem o bem-estar. Ou seja, você ainda conseguirá transmitir um estilo despojado e alinhado com total tranquilidade ao longo do dia!

Sapato masculino esporte fino

E então, depois desse artigo completo você já se sente pronto para usar e abusar do sapato masculino esporte fino?

Não há mais desculpas para ir desarrumado em eventos importantes e deixar de transmitir uma boa impressão aos seus familiares, amigos e conhecidos!

Caso ainda não saiba qual é o modelo ideal, aproveite para dar aquela espiada na loja online da Ferricelli. Trabalhamos com versões para todos os gostos, com alta qualidade e preço justo. Até lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.