fbpx

Como parecer mais alto: 3 dicas infalíveis para homens baixos

Você já tentou de tudo, mas ainda não sabe como parecer mais alto? Muita calma! Hoje, vamos apresentar truques certeiros, que ajudarão a conquistar a estatura desejada.

Não é novidade que os homens querem ter uma boa altura. Afinal, essa característica ajuda a refletir poder e presença — melhorando, assim, a sua autoestima e confiança.

No entanto, existem rapazes que são naturalmente mais baixos e, por isso, buscam métodos que possam ajudá-los a aumentar alguns centímetros.

A boa notícia é que a moda pode ser um recurso incrível nesse processo, seja investindo em peças de tonalidades certas ou, simplesmente, recorrendo a calçados específicos.

Felizmente, estamos aqui para guiá-lo nisso!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

Como parecer mais alto? 3 dicas para os looks de homens baixos

Em seguida, confira as nossas sugestões para parecer mais alto e conquistar aquele visual tão procurado.

1. Invista em looks de cores certas

Pode até soar como brincadeira, mas esse é um truque incrível para quem deseja parecer mais alto. Sim, caro leitor, vamos falar sobre o uso correto das cores.

Pouca gente se atenta a esse detalhe. No entanto, as variadas tonalidades podem ser utilizadas para causar efeitos diferentes em um visual.

Algumas, por exemplo, ajudam a chamar a atenção; outras, disfarçam o que não gostamos.

Também há tons que auxiliam a alongar a silhueta e transmitir a impressão de que você tem centímetros a mais.

Entre eles, destacamos o preto — conhecido por reduzir as sombras presentes em um tecido e, consequentemente, promover um visual longilíneo.

Para tanto, considere montar combinações monocromáticas, ou seja, 100% compostas por roupas nessa tonalidade.

Se preferir, há a opção de contar com outras cores escuras que também garantem um efeito de continuidade. O marinho e o chumbo estão nessa lista.

2. Utilize terceiras peças

Faça chuva ou faça sol, as terceiras peças estão sempre presentes no closet do homem moderno.

Aqui, estamos falando das jaquetas, dos casacos e dos famosos blazers, que voltaram com força total para a moda masculina.

Ao incluir tais elementos em um visual, automaticamente você conseguirá alongar a sua silhueta, ganhando a tão desejada impressão de ter alguns centímetros a mais.

Entretanto, muita calma nessa hora. Para conquistar esse resultado, é interessante apostar em modelos alongados, com pelo menos quatro dedos abaixo do quadril. Combinado?

E mais!

Ainda aqui, outra sugestão sobre como parecer mais alto é optar por trajes que sejam justos no corpo.

Explicamos: as roupas largas achatam a silhueta, fazendo com que o seu visual pareça mais largo do que alto.

Portanto, não pense duas vezes e comece a experimentar as modelagens slim, skinny ou com recortes acinturados.

3. Experimente sapatos com salto interno

Diante da alta procura, as marcas mais atualizadas do setor calçadista desenvolveram modelos de sapatos fantásticos, que adicionam alguns centímetros extras no visual dos rapazes de baixa estatura.

Isso é possível graças a um salto interno, presente no solado dos calçados e incapaz de causar qualquer tipo de desconforto.

Na maioria das vezes, essas versões apresentam um design contemporâneo, imitando a aparência de um sapatênis ou de sapatos sociais.

Em resumo: fica muito fácil parecer mais alto em um piscar de olhos. Basta calçar o produto e garantir um novo visual!

Dica bônus

Quando for escolher o seu calçado com salto interno, prefira as versões pautadas por tons neutros, que sejam fáceis de combinar.

Outro truque de styling eficiente para parecer mais alto é sempre preferir um sapato da mesma tonalidade da calça — prática que promove harmonia e amplitude para um look.

E aí, curtiu essas dicas sobre como parecer mais alto? Agora não há desculpas: você já tem todos os recursos para garantir autoestima e bem-estar!

Aproveite para visitar a loja virtual da Ferricelli e conferir os nossos calçados com salto interno, que adicionam 4 cm à sua estatura.

Trabalhamos com materiais de alta qualidade, design refinado e estilos que se encaixam em diferentes gostos.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.