fbpx

Afinal, qual sapato usar com calça jogger? Descubra!

O mundo da moda sempre traz novidades. E para homens antenados, que gostam de acompanhar tudo, podem surgir dúvidas a respeito de combinações. Por isso, hoje vamos falar sobre uma tendência e mostrar qual sapato usar com calça jogger masculina.

Ela é versátil, boa para compor produções sportwear e casuais. Entenda melhor nas linhas a seguir, veja dicas gerais e saiba qual sapato usar com calça jogger.

Conteúdo do artigo

O que é a calça jogger?

É aquela mais soltinha e confortável, que traz na barra um elástico que faz toda a diferença.

Sua origem está nas roupas esportivas. Por isso, tem uma pegada sport, para uma produção casual e estilosa.

No entanto, pode aparecer repaginada, para você não parecer “largado” quando sair com a sua calça jogger por aí.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O tecido, por exemplo, tende a variar. Vai desde moletom até jeans ou sarja. Assim, dá para escolher a que mais se adequa ao seu estilo, ao ambiente ou à ocasião.

Como usar calça jogger?

Algumas dicas são interessantes na hora de fazer uma combinação. Acompanhe as principais:

  • prefira camisetas: uma dúvida comum é quanto à parte de cima do look com calça jogger. Como essa é uma peça casual, não costuma cair bem com camisas sociais ou de botão (mas veremos opções à frente!). Então, dê preferência a camiseta de malha, com ou sem manga;
  • evite cores chamativas: uma vez que a calça já tem um detalhe na barra, chame a atenção para esse ponto ao preferir tons neutros em toda a composição. Cinza, bege e azul-marinho, além de branco e preto, estão entre as melhores alternativas;
  • utilize camisa de botão ou jeans aberta: essas são opções para colocar por cima de camisetas, caso não queira abrir mão da peça no office look. Assim, você consegue combinar com maestria roupas formais e casuais;
  • acerte com um outfit monocromático: se tiver dúvida sobre como usar calça jogger, aposte em peças na mesma cor, inclusive o sapato. O resultado é discreto e elegante, ótimo para diversas ocasiões;
  • use estampa camuflada: para quem não abre mão de diferentes padronagens, essa é uma das melhores alternativas, por ter tons discretos e fáceis de combinar com peças lisas;
  • aposte em estampas grandes: as camisas com estampas grandes na frente tendem a chamar menos a atenção, compondo um look equilibrado;
  • vista moletom, jaqueta jeans ou bomber em dias frios: todas essas opções combinam super bem com calça jogger.

Qual sapato usar com calça jogger?

Enfim, chegou o momento de saber qual sapato usar com calça jogger. Confira as principais opções!

Tênis

Na hora de escolher qual sapato usar com calça jogger, o tênis é uma das opções preferidas dos homens.

Utilizar meia invisível, deixando parte do tornozelo à mostra, deixa a produção cheia de estilo e ainda ajuda os baixinhos a parecerem maiores.

Os tênis brancos e pretos são boas apostas para todo tipo de calça. Por falar nisso, eles podem variar bastante, o que contribui para encontrar o modelo certo.

Slip on

Além do tênis, o slip on é outra opção de sapato para usar com calça jogger. Esse é aquele calçado com elástico, sem cadarço. Ou seja, é só você colocar nos pés e já vai estar pronto!

Existem diferentes modelos, entre mais formais e casuais. O slip on pode ser de sarja ou de couro, por exemplo. Então, dá para escolher conforme o seu estilo e a sua calça.

Mule

Esse é um tipo de calçado masculino sem a parte de trás e sem cadarço. O mule é muito prático, porque é fácil de calçar.

Pode parecer um tênis, um mocassim… São muitas as possibilidades! De maneira geral, é um sapato descolado para usar com calça jogger e completar o street style.

Mocassim

O mocassim masculino é a resposta para qual sapato usar com calça jogger em um outfit mais formal.

Prefira tons neutros, como marrom e preto. Combine com calças em tecidos mais encorpados, como sarja.

Também é melhor se o caimento da calça jogger for um pouco mais ajustado. Assim, fica bem elegante e conversa com o mocassim.

Sapatênis cano alto

Sim, dá para usar sapatênis de cano alto com calça jogger. Tudo vai depender dos modelos de roupas e calçados.

Portanto, na dúvida sobre qual sapato usar com calça jogger, tenha em mente que vale praticamente de tudo!

Agora que já sabe qual sapato usar com calça jogger, acesse a loja virtual da Ferricelli e encontre o modelo que mais combina com você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.