fbpx

Slip on masculino: você já conhece esse modelo de sapato?

Faça chuva ou faça sol, o slip on masculino continua firme nos pés dos rapazes contemporâneos.

Excelente solução para quem deseja ter conforto e estilo, esse modelo de calçado pode ser integrado aos mais variados looks, seja em produções de lazer ou trabalho.

E quer saber o que é legal? Diferentemente do que muitos imaginam, esse sapato não é exclusivo do verão, podendo ser bem aproveitado em outras estações do ano.

Mas, apesar de toda a sua fama e funcionalidade, existem pessoas que não conhecem a fundo as suas características ou entendem como utilizar o slip on.

Se você é uma delas, acompanhe este artigo para descobrir como montar visuais certeiros e alinhados em poucos minutos!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

O que você precisa saber sobre o slip on masculino?

Quem vê o slip on masculino nas ruas não consegue imaginar que esse calçado foi criado na Escandinávia, com inspiração em um sapato rústico, muito utilizado pelos pescadores da região.

Aliás, logo no início, o modelo apresentava apenas dois fragmentos de couro, interligados com a ajuda de uma tira.

O tempo passou e, consequentemente, esse sapato ganhou novas versões, até chegar na que conhecemos hoje.

Atualmente, o slip on também é conhecido como slipper ou tênis iate, sendo um calçado que dispensa o uso de cadarços e tem um solado mais baixinho, bem simples de calçar.

Em outras palavras, basta deslizar o pé para dentro do modelo e encaixá-lo em um piscar de olhos.

Sucesso entre homens e mulheres desde a década de 1980, essa opção é fantástica para montar uma produção cheia de personalidade, mas sem comprometer o conforto e o bem-estar.

No mercado calçadista, é possível encontrar variados modelos de slip on. Alguns, feitos em couro legítimo; outros, em tecidos diversos, como a sarja e o jeans.

Quando usar o slip on masculino?

Sem mistérios! O slip on masculino é um calçado que transita bem em diversos ambientes.

Para aqueles dias de verão em que você quer sair de casa, mas sem usar chinelo, vale apostar em um tênis iate feito em tecido maleável, pois será fácil de calçar e manterá os seus pés frescos por mais tempo.

Por outro lado, se a proposta for levar o slip on para um espaço “arrumadinho”, tudo bem!

Nesse caso, recomendamos escolher uma versão em couro, preferencialmente em preto ou marrom. Esse cuidado garantirá que o seu visual fique equilibrado e você tenha conforto para caminhar.

Dica! Só evite usar o slip on em compromissos formais demais, como casamentos, formaturas e ambientes profissionais que seguem um dress code muito exigente.

Como usar o slip on masculino sem erro?

Até aqui, você já sabe o que é e quando usar o slip on masculino. Entretanto, que tipos de trajes conversam melhor com esse calçado? É o que mostramos em seguida.

Com denim

No dia a dia, o slip on masculino casa perfeitamente com itens em jeans. Pode ser uma calça de recorte reto, uma bermuda clean, uma jaqueta e até uma camisa.

Em se tratando das calças, o ideal é preferir as versões com a barra mais curta, uma vez que elas evidenciam tanto o pé quanto o tornozelo, valorizando o sapato.

Com shorts e bermudas

Durante as altas temperaturas, vale combinar o slip on masculino com uma bela bermuda de sarja. Deixe a imaginação falar mais alto e brinque com as cores e estampas do visual.

Invista em uma bermuda colorida e, nos pés, prefira um calçado neutro, para obter um resultado harmônico.

Com camisa social, polo ou t-shirts

Na parte de cima do look, o uso de blusas com o estilo casual chic é certeiro. Camisa social de linho ou algodão, polos e t-shirts com gola em “V” devem ser consideradas.

E aí, gostou de saber tudo sobre o slip on masculino? Agora, não faltam razões para você investir nesse modelo e fazer com que as suas produções do dia a dia estejam sempre alinhadas.

Caso ainda não tenha um calçado como esse em seu closet, aproveite para acessar a nossa loja virtual e garantir o seu. Lá, é possível encontrar versões de diferentes cores, prontas para se encaixar no seu lifestyle!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.