fbpx

Você sabe como usar a calça jogger masculina?

Você sabe como usar a calça jogger masculina? – A inspiração esportiva sempre está presente nas tendências de moda masculina. E dentro desta categoria está a calça jogger.

De modelagem afunilada, a calça é soltinha no quadril e tem punhos ou elásticos na altura dos tornozelos. A jogger é muito casual, por isso não deve ser usada em ambientes que necessitem de formalidade, como alguns locais de trabalho, cerimônias e festas.

Conteúdo do artigo

Quem pode usar a calça jogger?

Por ser um pouco mais curta do que as calças comuns, a jogger é uma peça perigosa para os homens mais baixinhos, já que pode achatar a silhueta. Contudo com alguns truques de styling é possível aproveitar esta peça sem comprometer o visual. Aposte em visuais monocromáticos, ou então combine a cor da calça com a do sapato, dando preferência para os coturnos, botas e tênis de cano longo, que cubram aquele pedacinho de pele que ficaria exposto com um sapato mais aberto.

Homens altos e de pernas compridas não precisam se preocupar com o efeito ‘achatador’ da calça e podem optar pelo contraste de cores entre a blusa, calça e sapato. Só é preciso ficar atento para que o conjunto seja harmonioso.

Como combinar a calça jogger

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Como combinar a calça jogger

A pegada street da calça jogger é perfeita para bolar visuais despojados com camiseta, casacos de moletom e tênis. Já quem procura um look mais arrumadinho pode optar pelo estilo hi-lo e combinar a calça esportiva com camisa de algodão, paletó, suéter e outras peças formais. Nos pés, as botas tipo coturno e sapatos casuais, como o mocassim e o sapatênis formam um belo conjunto.

Dicas práticas para ficar elegante em uma calça jogger

  • Quanto mais quebras houverem no seu visual, mais achatada ficará a silhueta. Contrastes de cor, pele à mostra e sobreposições podem fazer você parecer mais baixo. Se essa é a intenção, ok. Se não é melhor ter cuidado.
  • Como a calça é mais soltinha na parte de cima, pode gerar um certo volume na altura do quadril. Homens com esta parte do corpo mais larga devem dar preferência às modelagens enxutas e sem muitos detalhes.
  • A não ser que você queira dar destaque a essa peça de forma intencional, nunca use meia aparecendo com uma calça jogger.
  • Os modelos justos ficam mais elegantes se o tecido tiver um pouco de elastano na composição. Esta fibra sintética é responsável por fazer o tecido esticar, fazendo a peça se acomodar melhor em torno do corpo e garantindo mais conforto.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.