fbpx

Sapato com elástico: 4 modelos para você escolher

Se você busca um calçado que ofereça praticidade e conforto, pode encontrar no sapato com elástico a melhor opção. Afinal, é fácil de colocar nos pés e tende a não causar incômodos.

Essas características estão em alta, já que a pandemia de Covid-19 fez as pessoas darem preferência a produtos que proporcionem bem-estar para longas horas em casa.

Além dessa tendência comfy, é possível perceber um movimento chamado de athleisure, ou seja, que traz todo o conforto das roupas esportivas para o dia a dia.

Naturalmente, o início dessas tendências foi pelo vestuário. Mas não demorou para que elas também chegassem aos calçados. Assim, aumentou a procura por sapatos com elástico.

Quer conhecer as diferentes possibilidades de sapato com elástico para homens? Então, acompanhe as linhas a seguir!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

4 modelos de sapato com elástico para você escolher

Sentir-se bem e confortável está com tudo. Mas outra tendência que surgiu com a pandemia foi a busca pelo bom custo-benefício.

Isso porque as pessoas começaram a dar mais valor ao seu dinheiro, investindo em peças de roupa e calçados que apresentem boa qualidade, desde que caibam no orçamento.

Nesse sentido, a Ferricelli tem opções interessantes de sapato com elástico, como as que você confere a partir de agora.

1. Sapato com elástico para ajuste

Nesse caso, o elástico funciona como um ajuste do calçado nos pés. Por isso, ele é bem menor e discreto, costurado na parte que precisa de mobilidade.

Mesmo assim, tem papel fundamental na hora de calçar e tirar, sem falar que proporciona mais conforto durante as passadas.

Se você quer garantir muito bem-estar para seus pés, fique de olho no forro. O acolchoado é melhor ainda! Além disso, o solado em EVA emborrachado confere leveza e maciez.

Agora, se imaginou logo um tênis super descolado e casual, como um slip on, saiba que também dá para encontrar sapato com elástico para ajuste em couro legítimo.

Esse é o caso do sapatênis slip on + Leve e do sapato casual Stinguer.

2. Sneaker com elástico

Por sua vez, esse tipo de sapato com elástico é como um tênis casual comum, só que sem cadarço.

O modelo pode ser bastante estiloso, o que é ótimo para ocasiões informais, como um passeio, um almoço em família ou uma ida ao cinema.

Além da praticidade para colocar e tirar, o produto tende a proporcionar flexibilidade para os pés, o que aumenta o conforto.

Melhor ainda se for um sneaker da linha Slim, da Ferricelli. Além do design único, esses modelos são sustentáveis e oferecem boa relação custo-benefício.

A trama do cabedal, por exemplo, é de poliéster, o que confere mais elasticidade.

Além disso, são sapatos com elástico que contam com o chamado Expanflex, material que é usado em tênis de alta performance.

Basicamente, esse é um tipo de PVC aplicado em algumas áreas do calçado para dar mais resistência e durabilidade.

3. Mule com elástico

E que tal um sapato com elástico ainda mais prático? Assim é o mule, um tipo de calçado aberto trás. Ou seja, é só colocar os pés e sair por aí!

Nesse caso, o mule Rover conta com um elástico que serve como ajuste, o que ajuda na mobilidade durante a caminhada.

Mas também tem o sneaker mule Slim + Leve, com elástico no cabedal para garantir a mobilidade. Esse é um modelo robusto, com solado espesso e um encaixe superior para o calcanhar.

4. Sapatênis com elástico

Por fim, quem diria que até o sapatênis entraria para a lista de sapatos com elástico?

O modelo é ótimo para situações casuais em que você quer se arrumar um pouco mais, como um aniversário ou encontro.

O sapatênis Air Envision é um bom exemplo de conforto, durabilidade e boa relação custo-benefício. Isso porque também faz parte da linha Slim.

Ou seja, é confeccionado com materiais de alta qualidade, pensado para garantir o bem-estar dos seus pés, mas sem usar produtos de origem animal.

Se você gostou desses modelos de sapato com elástico e quer conhecer outras opções, acesse a loja virtual da Ferricelli e fique por dentro de todos os lançamentos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.