fbpx

Solado EVA: entenda as vantagens para você e seus sapatos

Existem vários fatores que devem ser considerados na hora de comprar um sapato. Além do estilo, é importante observar as matérias-primas, a resistência e o conforto. Nesse sentido, você sabia que o solado EVA é uma das alternativas que mais se destacam no momento?

Esse material marca presença no mercado desde os anos 1950, quando foi desenvolvido para substituir o couro na indústria de calçados. O sucesso foi tanto que, até hoje, o componente é aproveitado pelos fabricantes — principalmente aqueles que produzem modelos esportivos ou casuais.

Caso você esteja em busca de um bom produto para incluir no seu closet, esta é uma ótima oportunidade para conhecer as características do solado EVA e entender os benefícios que ele é capaz de proporcionar para o seu dia a dia.

Preparado? Confira o artigo que produzimos especialmente sobre o assunto!

Conteúdo do artigo

O que é o solado EVA?

Como mencionamos, o Etileno Acetato de Vinila (EVA) é um material muito presente no ramo calçadista. Mas não só isso. Além da sua aplicação em sapatos, é possível encontrá-lo em outros produtos, indo desde brinquedos até artigos de laminação.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Tamanha versatilidade se dá graças às suas características. Explicamos: o EVA nada mais é do que um polímero emborrachado. Portanto, a sua estrutura é bem flexível, com propriedades à prova d’água e também adesivas.

Na prática, essa opção é leve e oferece durabilidade, conseguindo absorver eficientemente diversos impactos. Ou seja, não se espante caso encontre modelos de tênis esportivos desenvolvidos com solado de EVA, assim como palmilhas e entressolas.

Quais são os benefícios do EVA para solado?

Bom, até aqui já desvendamos as características desse material tão útil para a indústria. Agora, chegou a vez de descobrir como o solado em EVA pode ser vantajoso na rotina do homem contemporâneo que gosta de se vestir bem. Veja!

Mais conforto e bem-estar

Hoje em dia, é difícil encontrar uma só pessoa que não preza por roupas, calçados e acessórios confortáveis. Especialmente após o período do isolamento social, boa parte do público passou a preferir o uso de trajes que sejam, sim, estilosos, mas que, principalmente, promovam conforto.

Desse modo, o solado em EVA surge como uma solução incrível, pois consiste em uma alternativa macia que consegue absorver o máximo de impacto. Ao calçar um sapato com esse material, automaticamente você sentirá como se estivesse “andando nas nuvens”. Os seus pés agradecem!

Alta resistência

Investir em produtos duradouros é essencial, especialmente para aqueles que desejam realizar compras com excelente custo-benefício. E quer saber? Os sapatos com solado em EVA se encaixam nessa categoria.

Apesar de ser leve, esse material é muito resistente, seja à água ou à corrosão. Com isso em mente, esses modelos podem se tornar os seus grandes aliados, unindo conforto, qualidade e durabilidade, já que não se degradam com facilidade.

Muita flexibilidade e maciez

Por fim, mais um diferencial fantástico do solado EVA: esse tipo de material é extremamente flexível.

Ao longo dos últimos anos, inúmeras tecnologias começaram a surgir para melhorar o uso e o desempenho dos calçados.

Com o EVA não foi diferente. De acordo com especialistas no assunto, estamos falando de um componente fácil de moldar, que se adapta bem às necessidades do indivíduo.

No caso dos sapatos, esse detalhe permite que o solado se ajuste ao pé, criando o famoso “efeito de memória”, que faz com que a estrutura volte ao seu formato original poucas horas após a utilização.

Como vimos neste artigo especial, não faltam razões para que você aposte em um calçado com solado de EVA.

Daqui para frente, prefira utilizar sapatos com esse detalhe, principalmente os modelos esportivos. Em poucos usos, já será possível notar os benefícios, seja para o seu visual ou para a sua saúde.

Gostou? Aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e garantir o seu produto. Referência no mercado, trabalhamos apenas com matérias-primas de qualidade, que acompanham as principais tendências do setor. Não perca essa oportunidade!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.