fbpx

Conheça o estilo color block

Você já ouvir falar no estilo color block? Trata-se da moda, tanto masculina quanto feminina, em que as peças com cores fortes e vibrantes predominam no look. Ou seja, é aquele tipo de tendência que você ama ou odeia!

Ainda que em um primeiro contato o color block pareça exagerado e até deselegante, ao saber como usá-lo ele tem um grande potencial para criar um visual marcante e carregado de personalidade. Quer saber mais sobre essa tendência? Então, conheça o estilo color block e veja como aderir à moda sem correr o risco de errar!

Conteúdo do artigo

Como usar o color block

Como usar o color block

Na língua portuguesa, o termo color block pode ser traduzido por “bloco de cores” e, como já dissemos antes, no mudo da moda ele se refere àquela tendência em que peças de cores fortes e vibrantes aparecem juntas em um mesmo look.

O risco ao adotar esse estilo é que nele existe uma linha muito tênue entre o que é sofisticado e o que é brega. Você pode tanto se precipitar e escolher cores que não combinam entre si, como pode também acabar optando por peças do mesmo tom, que mostram o seu medo de errar.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Como combinar cores

Uma dica para quem está começando é combinar apenas duas cores vibrantes em cada combinação e misturá-las com peças de tons neutros. Se mesmo assim você ainda não sentir segurança para combinar uma calça e uma blusa, por exemplo, pode optar por acessórios de cores fortes para se acostumar com o visual ousado.

Como combinar cores

Sapatos para usar com color block

Quem deseja adotar o estilo color block precisa, obrigatoriamente, saber como fazer a combinação correta de cores. Para isso, é preciso entender o conceito de cores análogas, complementares e triádicas:

Cores análogas: São as cores primárias (vermelho, azul e amarelo) combinadas com duas cores vizinhas;
Cores complementares: São aquelas que aparecem opostas na roda de cores;
Cores triádicas: É a combinação de 3 cores equidistantes na roda das cores.

Conceito de cores análogas, complementares e triádicas

Apostando em um desses três tipos de combinação é possível criar um look harmônico e elegante e serve tanto para combinar cores vibrantes, como para alinhar visuais com tons neutros.

Sapatos para usar com color block

Os calçados exercem um papel fundamental no estilo color block. Um sapatênis bege, por exemplo, pode funcionar como uma peça neutra no visual, para quebrar o impacto das cores vibrantes presentes. E, para aqueles que ainda se sentem inseguros com esse tipo de funcional, podem apostar em sapatos coloridos, tal como um mocassim amarelo, para compor a tendência color block.

Nós também preparamos um post com dicas de como usar sapatos coloridos, dê uma passada por lá e veja nossas dicas!

E aí, você vai experimentar esse estilo? Deixe seu comentário e veja outras dicas de moda masculina aqui no blog da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.