fbpx

Como usar terno no verão

Como usar terno no verão – Vivemos em um país tropical, em que os termômetros costumam registrar recordes em temperaturas altas, principalmente durante o verão. Mesmo assim, nem todas as pessoas podem recorrer às roupas mais frescas. Por exigências profissionais, alguns têm que usar terno no verão! Separamos algumas dicas que ajudam a amenizar o sufoco ao utilizar a elegante peça nos dias mais quentes.

Conteúdo do artigo

Dicas de como usar terno no verão

Opte por cores claras

No verão opte por trenos de cores claras

Antes de entrarmos no assunto tecidos vamos falar das cores. Os tradicionais ternos pretos e azul-marinho devem ser substituídos nos dias mais quentes. Opte por cores mais claras e frescas, como branco, bege, cáqui e cinza claro. Alguns homens mais despojados e modernos optam por ternos coloridos, com tons de azul e rosa. O que você acha?

Peças que ajudam a amenizar o calor do terno no verão

No verão use apenas o colete do terno e aposte no estilo sockless

Em dias mais quentes, dobre as mangas das camisas, deixando metade do braço livre de tecido. Outra opção extremamente elegante que pode substituir o paletó são os coletes. Confira o código de conduta da sua empresa, caso permita, faça a troca nos dias mais quentes!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Se o seu terno tiver uma roupagem especial e um corte slim, você pode usar meias invisíveis com os sapatos, criando um efeito de sockless moderno e atraente que também refresca as pernas.

Tecidos do terno

No mercado, existem ternos de vários tipos de tecidos. Via de regra, no verão, fuja das peças com fios sintéticos. Opte apenas por lã fria. Na hora de comprar, confira a numeração, que pode ser 80, 100, 120, 180, etc. Quanto maior o número, mais fresca será os modelo. Esse tecido é perfeito para o verão por ser mais fino e leve, mas o seu preço é muito alto. Mas, o custo-benefício compensa o investimento.

Tecidos da camisa

No verão opte por tecidos mais leves para sua camisa e seu terno

Assim como os ternos, as camisas possuem várias opções de tecidos. Contudo, para os dias quentes, opte apenas pelas opções 100% algodão. Além de frescas, elas permitem que o seu corpo respire, proporcionando alívio e frescor.

Fuja das camisas de seda e outros tecidos artificiais, pois além de quentes, o seu corpo não respira e você se sente abafado por baixo do terno. Opte por cores super claras, de preferência branca. Mas caso queira inovar, vá com rosa claro, azul claro ou bebê, bege e outras tonalidades semelhantes.

A cor do sapato é indiferente, mas o ideal é você combinar com o cinto e gravata. No caso dos ternos claros, o marrom fica muito elegante, e no caso de ternos cinzas ou escuros, opte por sapatos pretos.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude os seus amigos engravatados a encarar os dias de verão!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.