fbpx

Você conhece o estilo sockless?

Você conhece o estilo sockless? Você pode até nunca ter ouvido falar sobre sockless, mas com certeza já viu alguém com esse estilo na rua e pode até ter aderido a moda sem saber direito o que era. Fique tranquilo! Neste post, você aprenderá como utilizar os calçados sem meias, fazer combinações adequadas e ficar mais estiloso, enfatizando a beleza do sockless!

Conteúdo do artigo

Estilo sem meias

Estilo sem meias

Um dos maiores percursores do estilo sockless é o estilista americano Thom Browne, que inovou ao propor um formato de terno com cortes arrojados, aderiu à modelagem slim e encurtou as calças, provando ao mundo da moda o quanto era estiloso usar sapatos sociais sem meias!

Ao ver a tendência bombar nas passarelas muitos jovens adotaram esse estilo e começaram a diversificar seu uso, com calças jeans, tênis, mocassins e outras combinações.

O seu nome já diz tudo, menos meias e mais destaque para os seus pés. O estilo sockless tomou conta das passarelas em 2015 e vem com tudo para a primavera/verão 2017. Ele cai bem com looks sociais, sport, urban e esporte fino, além de ser uma opção bem bacana para os dias quentes, seja para trabalhar ou aproveitar o lazer!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para entrar na onda do sockless, diminua as meias das canelas e enfatize o seu calçado, seja ele um sapato social arrojado, tênis, mocassim, sapatênis, drive ou side.

E se eu não gostar de utilizar calçados sem meias?

Mais uma vez, fique tranquilo! Para você aderir ao estilo sockless não é necessário abrir sua gaveta de meias e jogar tudo fora! Você pode começar usando os modelos sem cano, conhecidas como sapatilhas ou soquetes. Mas atenção: se o calçado for sapato social com cabedal baixo ou mocassins, drives e sides, o ideal é usar uma meia invisível ou abolir o acessório.

Como usar calçados no estilo Sockless

Look masculino sem meia

O primeiro ponto é escolher a calça ideal. Prefira sempre os modelos mais justos, com cortes slim ou skinning. Essas calças têm cortes especiais que irão valorizar as linhas da sua perna e compor produções harmônicas com tênis e sapatênis.

Já as calças mais largas não criam o mesmo efeito. Por isso, caso você não goste das calças muito ajustadas, indicamos outro modelo que fica muito bem com Sapatos, drives, slides e mocassins: a Calça Cropped.

As croppeds possuem cortes diferenciados, inspirados na alta alfaiataria. Sua principal característica é a barra mais curta com ajuste perfeito ao corpo, combinando muito bem com camisas jeans, sociais e polos.

Dobrar a barra das calças pode ser uma solução!

Outra opção para você aderir o estilo sockless é dobrar a barra da calça, criando um efeito bem legal. Erga ela até o tornozelo, com no máximo três dobras de dois dedos de grossura, para não ficar muito embolada e tirar o foco do calçado.

Como usar sapato sem meia

E aí, gostou do estilo? Siga as nossas dicas e faça bonito neste verão, com calças especiais e sapatos ao estilo sockless! Aproveite e siga a Ferricelli no Facebook!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.