fbpx

Barba Old Dutch: Barba grande tá na moda

Barba grande: Tem gente que gosta. Tem gente que não gosta. E esse gosta não gosta se aplica a homens e mulheres quando o assunto é Barba. E, já há algum tempo, barba (muito) grande está na moda.  Sabe aquelas barbas volumosas e chamativas que sempre vemos espalhadas pela internet com a, já clássica, frase “Não faça a barba, faça amor”? Esse é um dos tipos de barba que mais estão em alta no momento. São os famosos estilo Full Beard, Barba Old Dutch, Hipster.

Entre prós e contras, a barba grande, o estilo Old Dutch tem sido utilizado e até deixa aquele ar de sensualidade, de mistério. É uma barba bem grande no queixo e com bigode, e vem fazendo sucesso no rosto dos homens, não apenas dos modelos publicitários. E combina bem com cabelos bem cortados nas laterais e alto em cima. Um visual retrô/clássico, mas que não perde a característica moderna.

Conteúdo do artigo

Cuidados para deixar a barba grande, estilo Old Dutch.

  • Pra deixar a barba bem grande, no estilo de atores e modelos publicitários famosos é preciso de muito comprometimento e cuidados. Pra ficar num bom tamanho, depende de cada homem, geralmente leva uns seis meses.
  • Mas o estilo de barba Old Dutch não é apenas deixar a barba crescer, senão fica feio. A Barba Old Dutch precisa ser moldada, portanto, é melhor entregar aos cuidados de uma boa barbearia. Pra quem é de São Paulo, o blog indica a Retro Hair, que fica na Rua Augusta 902.
  • As barbas grandes, estilo Old Dutch, exigem um boa dose de higiene, lavando-as duas vezes ao dia com sabonete líquido, um aparo nas laterais com uma maquininha ou tesoura e também o uso de um óleo de barba para deixar limpa, cheirosa e lustrosa.

E quais são os looks que combinam com a Barba Old Dutch?

Uma dúvida recorrente dos homens é como aliar o estilo da barba com o estilo da roupa. Separamos o estilo Hipster e você vai adorar:

Look Hipster

look-hipster-masculino

“Está todo mundo usando”. Então não é muito a onda da moda hipster. Quer um look pra ficar no estilo Hipster?  Então é bom visitar alguns brechós  e procurar por jeans colados e camisas irônicas ou com golas em, uma peça vintage, como uma jaqueta de couro.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Aliás, esse estilo combina muito bem com os modelos de Coturnos Masculinos Ferricelli.

 

Camisa Xadrez no estilo Lumbersexual

Conheca o estilo Lumberjack

Para os lumbersexuais, a camisa xadrez é praticamente um uniforme. As tradicionais, de flanela e nas cores vermelha e preta, são as preferidas até hoje. Contudo, é possível encontrar combinações com outras tonalidades e tecidos, que ajudam a variar os looks no dia a dia e fazer combinações mais modernas.

Outra maneira de diversificar o visual, sem abrir mão da camisa xadrez, é apostar nas sobreposições, com jaquetas e coletes ou até usá-las amarradas na cintura e colocar uma camisa básica ou uma regata ajustada ao corpo.

Curiosidades sobre barba

curiosidades sobre a barba

Você sabia que a explosão da contracultura ocorreu nas décadas 1960 e 1970? Ela foi inspirada pela cultura hippie e artistas libertários como os Beatles, Barry White, The Beach Boys e Jim Morrison (The Doors) que usavam barbas grandes. Os cabelos longos e as barbas cheias deixaram para trás os rostos limpos das décadas passadas. Na contracultura, tudo o que era sinônimo de conservadorismo foi negado.

Já na década de 90, o rock alternativo estava nos palcos, nos discos, nas rádios e na cabeça da juventude. O estilo do cara rebelde, de barba por fazer, de cabelos desgrenhados e a camisa xadrez marcaram a época.  Kurt Cobain, do Nirvana, é um bom exemplo do estilo que muitos jovens viriam a seguir.

E no anos 2010 aparece o estilo lumbersexual, que traz no rosto masculina barbas longas e cheias.  Mas não pense que o visual é desleixado. O estilo retrô, apesar de viril, tem cara de moderno e carrega muita vaidade. E por falar nesse estilo, tratamos especificamente sobre ele aqui.

Quer saber a história completa sobre a barba? Confira esse texto aqui.

E aí, curtiu as nossas dicas de Barba Old Dutch? Você já usou barba grande? Você acha que nossos coturnos combinam com este estilo? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários do blog. Gostaríamos muito de conversar com você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.